Quando a corrente já está suja, colocar mais olea nesta, não vai adiantar muito. A limpeza da corrente poderá ser efectuada com auxilio de desengordurantes (existem no mercado vários sprays ou poderá-se utilizar petróleo - que é o que eu uso!). Pode-se limpar com uma pequena escova ou pincel, ou então utilizar um kit próprio para limpeza. É recomendável que o desengordurante actue na corrente durante uns 3 a 4 minutos para que a limpeza seja mais eficiente.
A colocação de oleo na corrente deve ser efectuada com esta o mais limpa possível. O oleo deve ser colocado na parte de dentro da corrente. Não é necessário mais que uma gota de oleo em cada elo da corrente. Para a lubrificação ser mais eficiente deve-se também "pedalar" para que o olea se espalhe em toda a corrente. No final, deve-se retirar o oleo excedente.
Existem vários tipos de oleo, conforme o tempo ser mais húmido ou seco. Os óleos para tempos húmidos são mais viscosos possibilitando uma melhor lubrificação mesmo quando a corrente é molhada. Para tempos mais secos temos os óleos à base de teflon que atraem menos poeiras para a corrente.
Espero que tenha sido uma leitura útil...
bons conçelhos sao sempre bem vindos.....
ResponderEliminar