O passeio estava programado e com sol ou com chuva, os Papa Trilhos estavam decididos a pedalar na companhia das suas bikes. Dito e feito - compareceram 12 corajosos Papa Trilhos o que significa que ninguém nos pára!
O passeio foi por trilhos da Apostiça, uma voltinha suave para recuperar das festas. Fomos ainda até à Nato da Fonte da Telha, passámos pelo parque dos escuteiros junto à Lagoa para tirar
umas fotos de família, e o regresso foi pela subida de alcatrão de quem vem da Lagoa. Somando tudo, temos o total de 46Km, o que não foi mau.
Apesar o tempo ameaçar chuva (não passou disso mesmo), ainda encontrámos vários companheiros madrugadores a também andar de bike e a correr. Uma nota para o encontro inesperado com um Papa Trilho que vagueava também pelos trilhos da Apostiça - Daniel
San.
Encontrámos um piso "pesado" que originou dificuldades extra, com bastante lama e poças de água. As nossas meninas (leia-se bikes) tiveram um tratamento mais duro e no final do passeio apresentavam-se com várias camadas de lama e seus derivados.
O passeio ficou marcado sobretudo pelas tendências "gasosas" do Zé San, sem argumentos face aos factos evidentes do conhecimento de todos.
Umas palavras de agradecimento e incentivo para os companheiros que mais uma vez se juntaram a nós e que esperamos que assim continuem - Nuno, Marco e Carlos.
Tivemos uma altimetria com um total de 545m de acumulado. O percurso está disponível
aqui.
Participantes (12): Paulo Alex San, Ze San, Nuno San, Luis NitroBiker, CaJo, Rui, Luis Ferreira, Ni, Nuno, Marco, Vitor, Carlos
Alguns dados estatísticos do passeio:
- tempo total: 3.59.08
- tempo em movimento: 3.06.03 (77,8%)
- tempo de paragem: 0.52.58 (22,2%)
- nº de paragens: 17
- média sem paragens: 14,8Km/h
- % de subidas: 22,3%
- % de descidas: 15,5%
- % plano: 40,1%
- ponto mais alto: 91m
- ponto mais baixo: 18m
Todas as fotos disponíveis
aqui.