Rubiães é uma freguesia do concelho de Paredes de Coura e tem no seu património, entre outros monumentos, a ponte românica sobre o rio Coura, que pertence ao Caminho de Santiago.
Todos estavam com um grande entusiasmo, já que estava prevista a passagem para o outro lado da fronteira.
A saída de Rubiães foi às 07.40h.
Mais uma vez a bike do Rui San evidenciou-se quando a determinada altura o pedal partiu. Com esta avaria, estaria comprometida a sua continuação, mas o grupo estava preparado para tudo. Até estava prevista uma bike suplente para situações mais drásticas. Desta forma, o Rui retirou o pedal da bike de reserva e instalou-o na dele e... vamos lá pedalar mais um bocado que já se faz tarde.
Curiosidade também para uma desatenção do Rui, que ao divagar pelas leituras do seu GPS, bateu no colega da frente, batendo com o joelho da suspensão da bike.
Ainda de referir mais um furo. A Mariana (irmã da Catarina que havia furado na etapa anterior), solidarizou-se com a irmã, e também furou.
O itinerário foi ainda marcado pela chegada a Tuy, com direito a foto junto à Catedral.
A chuva abençoou os nossos Peregrinos pedalantes desde a saída de Tuy até à chegada a Redondela, por volta das 19.30h (hora de Espanha). Valeu o banho quente que os esperava à chegada.
Para amanhã está prevista a 3ª etapa com saída de Redondela e chegada a Padron.
Sem comentários:
Enviar um comentário