Surgiram comentários de que seria o baptismo de 2 máquinas novas, mas os boatos não se confirmaram, pois estas não saíram à rua!
Depois de alguma conversação para decisão do percurso, optou-se por uma voltinha higiénica, como o nosso amigo Zé San costuma dizer.
O percurso foi: saída de Fernão Ferro ás 8.15h em direcção ao Centro de Estágio do SLB no Seixal, marginal do Seixal em direcção á Amora, Cruz de Pau, Talaminho, EN 10 direcção Corroios, Santa Marta do Pinhal, Alto do Índio, Sobreda, Vale Figueira, Charneca de Caparica.
Na Charneca de Caparica paragem para um cafézinho e reabastecimento. Curiosamente até aqui existiu sempre um tempo excelente com bastante sol e luminosidade. Quando entrámos na esplanada coberta do café começa a chover... e esta hein?... (ai se o Fernando Peça houve isto!)
Aguardámos que parasse de chover ( aprox10 min ) e arrancámos direcção Fonte da Telha, passagem por Verdizela e entrada na Apostiça (percurso novo bastante recente na vertente de estradão) em direcção a Fernão Ferro. Quando saímos da Apostiça praticamente já quase em Fernão Ferro apanhámos uma valente molha mas que não desanimou os corajosos Papa Trilhos.
Saliento o facto de terem sido 51 km praticamente em asfalto com 2.33 h de andamento com 3 paragens de aprox 25 min, e uma média aprox de 20,5 km/h. Foi uma voltinha com andamento bastante regular.
Estamos todos de parabéns.
Todas as fotos disponíveis aqui.
Reportagem de Luis NitroBiker San
Olá,
ResponderEliminarNão posso deixar de mencionar publicamente aqui no blog a coragem destes 5 Papa Trilhos que mesmo com o tempo adverso, fizeram-se à estrada.
Eu fui vencido pela chuva e pelo vento e outros ameaços metrológicos, que fizeram com que não saísse de casa.
Parabéns pela vossa voltinha higiénica!
Saudações.
Estava curioso para ver as bikes novas,mas tambem já andámos bem pior não é uns pingos que fazem ficar em casa.
ResponderEliminarNI SAN
Não é por uns pingos que que vamos ficar em casa.Tem que chover pedras para desistirmos ( porque podiam estragar as BiKES )Tivemos pena que as Maquinas novas não tevessem aparecido. Foi mais um passeio bem disposto com a chuva a brindarmo-nos no final.
ResponderEliminarCarlos Prazeres