Saímos de FF e apanhámos a estrada nacional 378 em direcção ao Fogueteiro. Foi sempre em grande "velocidez". No Fogueteiro seguimos para o Seixal, onde no terminal fluvial já estava à nossa espera a Marlene que nos fez companhia no barco das 08.00h (mas ela foi de pópó!). Fizemos o check-in no barco e acumudámos as nossas bikes para que ficassem seguras com a ondulação do mar alto (leia-se Rio Tejo).
Chegádos a Lisboa, terminal do Cais do Sodré, reiniciámos as nossas pedaladas com um percurso agradável e ainda sem muito calor. Praça do Municipio, Rua Augusta, Rossio, Restauradores, Av. da Liberdade, Marquês de Pombal, Parque Eduardo VII, Jardim D. Amália, Av. José Malhoa, Sete Rios. Aqui cada um seguiu o seu caminho. Eu fui pela Estrada da Luz e o CaJo foi pela Estrada de Benfica.
Depois do dia de trabalho, fizemos o regresso, mais ao jeito de Tour. Encontramo-nos em frente ao Jardim Zoológico onde também iniciámos o nosso tour fotográfico. Não tinhamos hora para apanhar o barco, pelo que passeamos por Lisboa, fazendo o percurso inverso da manhã. Foi um passeio em que reparámos em alguns promenores que habitualmente nos passam despercebidos.
1ª paragem foi no cimo do Parque Eduardo VII com vista priveligiada sobre o Marquês de Pombal.
Ainda demos um saltinho até ao lago junto à estufa fria. Visitámos a cumunidade de patos e gansos que lá habita. Mandam cumprimentos.
Continuámos pela Av. da Liberdade e no Rossio, mais uma paragem com uma foto dedicada às nossas Aspirantes.
Na Rua Augusta encontrámos 2 agentes da autoridade que se movimentavam entre a multidão, também em 2 rodas. Ainda propus uma troca, mas não aceitaram.
Ainda tivesmo tempo para visitar a Praça do Comércio.
Apanhámos o barco das 19.25h. No check-in do barco fomos abordados por uma miragem - o nosso amigo Carlos que não anda com os Papa Trilhos à bastante tempo (para quem não se lembra dele, é quem conhece muitos trilhos, mas todos com muita areia - ehehe)
Chegádos ao Seixal, seguimos para FF à procura de um belo banho e um jantar para repor calorias.
Mais uma vez, um passeio bastante agradável, juntando o gosto de andar de bike com a deslocação para o trabalho. Foi a 1ª vez que o CaJo San se aventurou numa experiência desta natureza e com certeza que será para repetir. Vamos ver se mais alguns Papa trilhos se juntam a nós.
Espectáculo.
ResponderEliminarParabéns, continuem assim.
A foto do Cajo ao lado da foto da girafa quer dizer o que?
Abraço