Depois de reunido o pelotão, havia que definir o destino da voltinha. Não havendo sugestões, partimos para a Arrábida, mas sem percurso definido. O caríssimo Rikybike assumiu-se como guia e prometeu alguns trilhos novos - coisa boa não deveria ser, pois habitualmente até as descidas são a subir!!!
Fomos em direcção à Qta do Peru, Azeitão e entrámos na Arrábida tomando a direcção até á Capela de S. Luís. Aqui a vista era fenomenal e aproveitámos para fazer o abastecimento.
Não resistimos e tirámos também aqui a foto de grupo para a prosperidade.
Saímos da capela e descemos um trilho um pouco perigoso, com uma inclinação bastante acentuada e com muitos regos das chuvas. O Paulo não resistiu e deu um pulo da bike para rebolar alguns metros. Foi uma queda sem grandes consequências.
Seguimos depois em direcção a Cai de Costas por um single track, mas optámos por não subir aqui. Fizemos o regresso por alcatrão até à Makro, Qta do Conde, FF.
Pelo caminho fizemos algumas paragens e alguns Papa Trilhos tentaram arranjar sombras, pois o calor apertava bastante.
Foi um passeio muito agradável com o grau de dificuldade médio/alto. O calor era muito o que também dificultou a progressão durante a voltinha. As subidas e descidas a subir foram as que o Rikybike nos tem habituado, mas também faz parte do BTT, afinal temos a Vidigueira à porta! O Paulo (marido da Nelly) igualou o record do Mário com 3 quedas.
Foram 46Km com 850m de acumulado de subidas.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 4.30.42
- tempo a andar: 3.08.52
- tempo de paragem: 1.21.51
- nº de paragens: 22
- média de andamento: 14.5Km/h
- distância subida/plano/descida: 13.42Km/19.58Km/12.79Km
- altura máxima/mínima: 219m/26m
Participantes (14): Paulo Alex San, Arsenio San, Luis Ferreira San, Rui San, Carlos Prazeres San, Marco San, Ni San, To Ze San, Rikybike San, Paulo, Nelly, Marcelo, Martinho e um amigo da Qta do Conde que não me lembro o nome (estou certo que compreenderá).
Ver mapa maior
Uma vez mais foi excelente, apesar do calor que já apertava e nos fez esgotar a água. Tivemos que procurar ponto de água mais rápido para o reabastecimento.
ResponderEliminarQuero dar os parabéns aos 4 acompanhantes que apareceram, Nelly, Paulo, Marcelo e Martinho, que continuem a aparecer, desta forma o nosso grupo cada se torna maior, a exemplo do que tem acontecido até aqui.
Para a Nelly quantas mais subidas for fazendo menos vai custando depois.
Abraço
Rui