Decidida a voltinha, arregaçámos os pedais e orientámos o astrolábio para a Arrábida. Atravessámos a Qta do Conde, passámos em Azeitão, mesmo em frente às tortas (por incrível que pareça, não comemos nenhuma!) e começámos a subir.
Como quando se sobe, também tem-se de descer, fizemos agulha em direcção à Comenda, pelo trilho junto ao Outão. Embora o tempo durante a semana fosse de sol, o trilho ainda apresentava algumas poças de água, que à medida que progredíamos, camuflavam as nossas bikes.
Também tivemos de passar um pequeno riacho, onde embora a água não fosse uma enxurrada (dedicação ao Mimosa), teve alguma emoção. Alguns Papa Trilhos, força da lama que tinham nos sapatos, não resistiram e aproveitaram para lavar os sapatos e os pés… não é, Nelly e Helena? Também houveram os que consideravam que estavam muito limpinhos e rebolaram pela lama num acto de bravura e incutido no espírito de puro Papa Trilho – o caso da Marlene.
Seguimos viagem até à Comenda onde fizemos o nosso abastecimento. O percurso já estava definido e a próxima subida estava marcada para a Cobra.
A seguir à Comenda, com Tróia na paisagem, tirámos a nossa foto de grupo. Os sorrisos de orelha a orelha demonstram a boa disposição que reinou neste passeio. Apesar de termos uns períodos de paragem mais alongados, a alegria era contagiante e tivemos um dos passeios mais divertidos.
Atravessámos Setúbal, passámos a Baixa de Palmela e lá estava ela. Subimos como de uma descida se tratasse (fica bem escrever isto assim!) e lá em cima agrupamos aproveitando para mais um abastecimento.
Como já a hora já estava adiantada, fomos em grande “velocidez” por alcatrão até à Qta do Conde onde ficou algum pessoal e chegámos a FF já quase às 14.00h.
Foram 56Km com 748m de acumulado de subidas. Estatísticas.
Ver mapa maior
Participantes: Ze San, Paulo (vizinho do Mário), Helena San, Marco San, Marlene San, Paulo Alhinho San, Nelly San, Silva, Paulo San, Ivo, Fonseca, Arsénio San, To Ze San, Carlos Prazeres San, Paulo Alex San, Gina Sam, Mimosa San, Jorge, Rui San, Ni San, Mario San, Luis Ferreira San.
Foi mais um passeio fantástico,o dia estava lindo e a alegria e boa desposição reinavam em pleno. Assim até a Cobra se torna fácil. Abraço a todos
ResponderEliminarPessoal foi sem dúvida um passeio 100% Cool, adorei o tratamento de lama que fiz, a cobra pareceu-me mais curta...
ResponderEliminarSimplesmente espectacular....
Marlene San
Paulo,
ResponderEliminarjá nos habituaste a excelentes reportagens foto & video, esta foi de facto mais uma!! parabéns..
Aos amigos Papatrilhos um abraço do tamanho do maior trilho percorrido, contem comigo!!
a Melhor das Sortes para Alcácer, e depois digam como foi..
Araços
Jorge G.