O grupo estava bem composto e com algumas caras novas. Entrámos na antiga estrada de Sesimbra e descemos até ao estradão para depois apanhar a estrada de alcatrão da lagoa.
Fomos sempre por alcatrão até Alfarim onde se juntaram a nós mais 2 amigos do downhill. Fizemos depois o trilho sempre a subir até à Azoia.
Aqui temos o Sr. Fonseca em grande estilo...
Esta subidinha deu para aquecer os músculos nesta manha mais fria que o habitual. Os nossos amigos do downhill que o digam :)
Chegámos lá em cima e enquanto esperávamos pelo pessoal que ainda subia, o Ni entreteu-se "por caminhos lavrados" (onde é que já ouvimos isto - pois é, está no nosso hino!)
Depois de reagrupados, seguimos pelos trilhos junto à falésia até ao Cabo Espichel. No cabo, o objectivo era comermos umas bifanas nas roulotes que lá abundam, mas estava em hora de ponta. Os motards dominavam o espaço e poucos conseguiram chegar até ao balcão. O nosso amigo Mimosa San é que impôs respeito e lá conseguiu 2 bifaninhas. Uma para ele, outra para a Gina, que dispensou ao CaJo. Aqui fica o registo depois do CaJo comer a bifana.
Supostamente seria a foto de grupo... Depois de trabalhar a imagem no photoshop, consegui reconstruir a foto de grupo, deslocando o "CaJo das Bifanas" lá para o meio.
Deixámos o Cabo Espichel para trás e seguimos pelo trilho até ao Meco. Junto à falésia aproveitámos para descontrair um pouco e arregalar as vistas com o que a Natureza tem de melhor, não fosse o nosso lema "Pedalar com a Natureza".
As meninas até tiraram uma foto todas juntinhas.
Ainda não consegui descobrir a intenção do Mimosa...
No regresso, a Gina foi apanhada na "net". Ficou toda enroladinha, empacotadinha, com fitinhas laranjinhas!
Em Alfarim, despedimos-nos dos nossos amigos do downhill e seguimos para Fernão Ferro.
Esta voltinha contou com a participação de 20 pedalantes.
Foram 55Km com 796m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.
View Larger Map
Poderia eventualmente haver passeio mais perfeito para aquele dia ????
ResponderEliminarPara mim não!
Aos que nos acompanharam:
Voltem sempre !
Aos papa trilhos que nao nos acompanharam:
Sentimos saudades vossas !
Beijocas
Nelly
Um passeio digno de ficar com a lingua do tipo "gravata". Mas muito bonito e sempre com muita boa disposição. (não é Carlos Duarte?!?!hehehe)
ResponderEliminarGrande abraço a todos!!!
Voltinha muito agradável, animada e muito bem disposta.
ResponderEliminarVolta com estreias e regressos, bem vindos sejam, até deu para ver um ensaio do tipo " véu da noiva on bike", não é Gina?
Depois desta venha o próximo fim de semana para mais uma excelente volta como é costume dos Papa Trilhos.
Boas Amigos!! mais uma volta 5 estrelas á boa maneira dos papatrilhos..Aos que foram um grande abraço :) Aos que como eu não puderam ir..a minha solidariedade..:(
ResponderEliminarNem bike..nem bifanas nada!! não vi nada!!
boa semana para todos!!
Jorge
Olá pessoal, vejo que as voltinhas continuam a ser animadas, como é apanágio do grupo Papa Trilhos.
ResponderEliminarQuanto a saudades como diz a nossa amiga Nelly, nem imaginam quantas, o que atenua este sofrimento interior, é este magnífico Blog, que me permite acompanha-los volta após volta.
Até breve espero.
Beijos e abraços.
Olá pessoal
ResponderEliminarApós ler esta “deliciosa” reportagem, fiquei como se costuma dizer “com água na boca”, pelo regresso dos nossos companheiros que algum tempo estiveram ausentes, pela partilha e conquista da paisagem até Cabo Espichel.
Aos nossos amigos downhill, apareçam são sempre bem-vindos.
Cajó, ficas-te muito bem na foto, diria até um verdadeiro homem modelo.
Mimosa, um eterno “ EL Conquistador”
Gina- noiva! Com o sucesso que o laranja tem nos Papa-Trilhos nunca se sabe …
Beijos para todos e até domingo
Marlene San