Fomos ter com os nossos colegas que estavam na Qta do Conde. Com o grupo muito bem composto, fomos em direcção à Arrábida, atravessando Azeitão onde alguns elementos fizeram uma 1ª paragem rápida nas tortas.
Subimos pelo estradão que depois vai dar ao parque de campismo. A descida que antecede o parque foi feita em grande "velocidez".
Rumámos depois por uns trilhos bem dentro da Arrábida que nos privilegiaram com bonitas paisagens.
Para chegarmos à estrada de alcatrão que atravessa a Arrábida, ainda tivemos que ultrapassar alguns obstáculos. Encontrámos algumas árvores atravessadas nos trilhos. Não parecendo que fosse por força da natureza, deduzimos que a mão humana está implicada, pois com a crescente utilização de veículos motorizados de todo o terreno (moto4 e motos), que na sua maioria não respeitam os demais utilizadores desses trilhos e a preservação dos mesmos, os proprietários dos terrenos criam obstáculos na tentativa de dissuadir a utilização destes caminhos.
Seguimos depois pelo trilho da Qta do Peru. O Mário San ainda proporcionou à sua bike um tratamento especial ao atravessar uma poça de ... (como o blog também é lido por menores, fico-me somente pela foto...)
... mas posso-vos confidenciar que o cheiro não era agradável!
Como ainda era cedo, decidimos ir até às lagoas dos areeiros onde aproveitámos para tirar a foto de grupo.
Em vez de rumarmos em direcção a casa, alguém sugeriu irmos pela Apostiça. Os trilhos tinham bastante areia e as quedas eram em série. O Paulo Felix é o detentor do novo record de quedas consecutivas com o total de 4.
Antes de começarmos a subir a antiga estrada de Sesimbra, ainda tivemos um último momento de espectáculo com o atravessar de um pequeno curso de água.
Aqui o Paulo Felix teve em destaque ao passar pela parte mais funda (sugestão dos colegas). Até teve direito a vídeo.
Foram 40Km com 749m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.
Não resisto em publicar nesta reportagem a foto da semana:
View Larger Map
Boas,
ResponderEliminarPosso vos dizer que a voltinha foi muito agradavel tirando o pormenor da BiKe do Mario que cheirava a "flores" e ninguem poder estar ao lado dele.
Um Abraço
carlos Prazeres San
Foi uma voltinha muito agradável e claro o Mário tinha que sobressair, ou com o novo visual na sua bike em termos de cor e odor bem como o seu gps que nos guiou por caminhos nada lavrados.
ResponderEliminarManhã muito bem passada na companhia de um grupo fantastico, como tem sido sempre.
Abraço