A saída foi por alcatrão até à Qta do Conde onde nos agradavam mais alguns camaradas. Nem sequer parámos, pois o Marco San já estava em prontidão máxima. A voltinha estava programada para a Arrábida, mas antes ainda tivemos de fazer uma paragem de emergência na casa do Marco para ele ir buscar uns comprimidos para o CaJo que estava... como dizer... com os intestinos descontrolados ou desafinados, ou seja, vamos parar antes que ela nos pare!
Seguimos viagem em direcção a Azeitão. Paragem obrigatória nas tortinhas (1º abastecimento).
Subimos para a Qta da Califórnia, fornecedor habitual dos Papa Trilhos, e começámos a descer em direcção aos moinhos. Nesta descida, um jipe lança-se para um cruzamento que quase atropela do Rui San. Travões a fundo... e lá foi ao chão. Ainda estava o Rui no chão, quando o homem do jipe sai e começa a discutir com o Rui a dizer-lhe que ele é que é culpado (por acaso o jipe até se apresentava pela esquerda!). Nem perguntou se precisava de alguma coisa, pois a queda ainda foi aparatosa. Enfim... mentes decapitas com esta que encontramos diariamente nos nossas estradas. Para quem quiser anotar a matricula para mais tarde recordar e prevenir - 60-48-ZQ.
A voltinha continuou com a descida do paraíso (a descer podemos aplicar esta palavra, pois a subir...) e lá fomos nós por Arrábida a dentro até apanharmos o trilho que nos levaria a até ao Comenda.
A Marlene San, com o seu espírito radical, fez a pista de obstáculos deste trilho. Foi este o resultado:
Não ponho aqui a fotos de como ficou a bike, pois poderá ferir a susceptibilidades dos mais sensíveis.
Chegados à Comenda, fizemos uma pequena pausa para repor energias.
Começámos depois a fazer o caminho de regresso e optámos por escalar a subida do Tanque.
Foi precisamente lá em cima que tirámos a nossa foto de grupo.
A descida que se seguiu levou-nos até ao Vale de Barrios e depois subimos em direcção ao Cai de Costas, mas não fizemos o Cai de Costas. Começámos a descer para a Quinta do Anjo. Como a descer todos os Santos ajudam, a "velocidez" era muita. A Marlene San para não atropelar uma formiguinha que fazia o seu passeio matinal, travou um pouco sobre a gravilha e a bike... sim a mesma bike de à pouco, embrulhou-se pelo trilho a abaixo. Mas a Marlene esteve bem (declarações do Marco San que assistiu a tudo em real time) e protegeu bem a bike. Nem um arranhão (na bike, claro!). Já o bracinho e o joelhinho não podem dizer o mesmo. Mas pronto, podem ficar descansados que a bike ficou OK!
Depois foi só seguir para a Qta do Conde nos despedimos do Marco e subirmos para Fernão Ferro.
Foi uma voltinha bastante agradável, com algumas quedas mais aparatosas. As melhoras para o Rui San (que no dia seguinte estava queixoso dos ombros) e para a Marlene San (que ainda tem o cromado em recuperação).
Foram 51Km com 713m de acumulado de subidas.
Participantes (9): Paulo Alex San, CaJo San, Marlene San, To Ze San, Marco San, Mário San, Paulo Felix, Ni San, Rui San.
View Larger Map
O Cajó voltou a pedalar, porque será? Bom! gostava de ter feito este passeio convosco, mas... o impossivel aconteceu, não foi de Bike mas no ultimo degrau e no dia de Camões... pois não vi o ultimo degrau e dai um dedinho para o galheiro... enfim o meu pó terá que ser para mais tarde....estava a brincar.
ResponderEliminarBoas pedaladas, estarei sempre convosco de outra forma
Helrna San
As tuas melhoras, recupera depressa
ResponderEliminarUm grande beijinho
Carlos Prazeres San