A voltinha de bike estava programada para algumas horas depois, mas o tempo não estava convidativo. Chuvia lá fora como na rua! Mais uma volta na cama e a alvorada seguinte foi cerca das 10.00h. Embora o sol ainda estivesse envergonhado, resolvemos ir pedalar. Depois de lubrificarmos as nossas bikes, lá nos fizemos aos trilhos. Desta vez tínhamos programado ir até à Foz do Alge. No dia anterior havíamos marcado o track e colocado no GPS com auxilio do Google Earth.
Saímos do Vale do Rio e apanhámos o trilho em direcção a Carapinhal. Uma ligeira descida e logo uma subida até à estrada nacional. Pelo caminho íamos apreciando as paisagens e o privilégio de alguns turistas usufruirem de um sossego absoluto.
Alguns trilhos depois, iniciámos uma longa descida pelo meio da serra. Os trilhos cortavam a serra, serpentiando à volta do vale bastante fundo. Lá em baixo era possível ouvir o rio Alge.
Antes de chegarmos à Foz do Alge, apreciámos uma zona de pesca desportiva recentemente criada. Tudo muito bem arranjado, formando um longo açude para os pescadores passarem o tempo.
Aproveitámos o local para descansar um pouco e comermos alguma coisa.
À chegada à Foz do Alge, o S. Pedro cumprimentou-nos. As gotas de água caíam bem grossas (a força da gravidade não perdoa!). Abrigámo-nos num telheiro junto ao clube naval do local. Poucos minutos depois iniciámos mais um trilhos junto ao Rio Zêzere que nos levaria à prevista subida até Vale do Rio.
A natureza ainda nos brindou com alguns habitantes locais que provavelmente estranhavam estes dois indígenas em terras alheias.
A subida foi longa e dura. A estratégia foi manter o ritmo e confiar nas perninhas. Começámos a avistar a "nossa" aldeia, já com o estômago a pensar nos grelhados para o almoço.
Aqui fica um videozinho para animar a malta...
Foram 21Km com 697m de acumulado de subidas.
Participantes (2): Paulo Alex San, Rui San.
View Larger Map
Video: filmagens e edição por Paulo Alex
Sem comentários:
Enviar um comentário