Pois é estou de volta e para “castigo” (pensam eles!!!) da minha ausência “levantaram-se” vozes e disseram que teria de ser eu a descrever este maravilhoso fim de tarde.
Sendo assim à hora marcada surgiram fatiotas coloridas e 38 rodas no asfalto, com algumas ausências mas também com algumas caras novas e boa disposição - estão reunidas todas as condições para mais um passeio das Aspirantes.
Bora lá pessoal que agora é sempre a descer… (As nossas Aspirantes estão cada vez mais destemidas e era vê-las a fazer pó…).
Estávamos nós na velhinha estrada de Sesimbra.
O destino programado pelos nossos meninos era uma passagem pelo Heliporto, mas quando chegamos à cancela da Apostiça fomos abordados pelo guarda-florestal que nos tentou com alguns argumentos barrar a entrada. Mas como aos Papa Trilhos não há obstáculos impossíveis, o nosso diplomata Paulo Alex contra-argumentou e o guarda-florestal já com um ar simpático “fechou os olhitos” e lá fomos nós.
Seguimos caminho com a nossa estreante Márcia a sentir as pernitas a doer. E quem de nós já não sentiu o mesmo? Desistir? Jamé...
Sempre ou lado dela o “instrutor“ Rui San, pedalada após pedalada, chegamos ao deposito de água para os fogos onde foi tirada a magnifica foto de grupo. Digam lá que o pessoal não é fotogénico.
Esta voltinha teve direito a 2 fotos de grupo. Aqui fica a foto feminina.
A roda 34, a Patrícia, que também é uma estreante nestes passeios, estava 100% concentrada e determinada, não se manifestava muito não fosse a concentração a trair e perder as forças.
As 38 rodas continuavam a rolar e a boa disposição sempre bombar. O caminho de regresso tinha um senão - há pois é! Quase tudo o que se desceu… chegava a hora de subir, subir, subir e o lema é não desistir.
A recta final é sempre a maravilhosa descida ao contrário da velhinha estrada de Sesimbra e, confesso-vos que me orgulhei. Cada um parou, reflectiu, concentrou-se e ligou o seu ”modo de guerra” e de pedalada em pedalada se alcançou o topo. É gratificante ver o empenho, dedicação e a entreajuda que existiu nestas 38 rodas.
De salientar a magnifica prestação dos nossos pequenotes: Rodrigo, Vasco, Daniel, Hugo, Leandro, e Micael.
De dar as boas vindas às estreantes: Márcia e Patricia.
De agradecer os reaparecimentos: Marlene San (eu mesmo!), Paula Cristina e Flávio (veio directamente da Suíça para pedalar com o pessoal.)
Às nossas craques: Anabela, Dora, Sandra.
Aos nossos apoiantes /companheiros/mecânicos/”instrutores”: Paulo Alex San, Rui San, Nelson San, Paulo Felix e Jorge Nunes.
Digo-vos foram 23Km de pura descontracção. Acumulado? Somente a descontracção e boa disposição no rosto de cada um.
Vídeo: filmagens e montagem por Rui San
Amiga estás em grande tanto em cima da bike, mas principalmente na reportagem. Adorei a descrição da nossa "jornalista" de serviço, por mim já foste eleita. Muitos parabens.Beijinhos Paula
ResponderEliminarTá o MAXIMO!Podes contar com o meu voto tambem. Beijinhos Dora
ResponderEliminarGostei da reportagem, pricipalmente daquela palavrita: CRAQUES, e como estiveste tão bem, na próxima voltita podes ser novamente nomeada para escrever a reportagem, boa?
ResponderEliminarUma beijoca muito grande
Olá a Todos!!
ResponderEliminarCá estou eu, a estreante de Sábado, na voltinha das aspirantes.
Já recuperadas as forças quero manifestar a minha profunda gratidão e gradecer a todos os presentes e muito especialmente ao Rui San, pela grande ajuda,força e espríto de companheirismo num fim de tarde maravilhoso(embora duro)de sábado.
Prometo treinar um pouco mais e regressar, quando tiver uma Bike e não um triciclo......
Beijinhos a todos e até breve
Márcia Santos
Apenas para deixar os PARABÉNS a amiga Amarela, pela fantástica reportagem!! E a amiga Márcia pela coragem de se aventurar nestas "andanças" das bicicletas... Continuem!!! Beijinhos.
ResponderEliminar