O Arsénio que chegou à queima, aprontou-se rapidamente... mas o preguiçoso do capacete não se despachou a tempo e ficou por casa. Passámos pela residencial Mimosa para ir buscar um capacete para o Arsénio. Olhem como ele ficou bem...
Com o grupo todo reunido, os quilómetros seguintes foram muito rolantes. entre alguma estrada e muitos estradões, fomos-nos encaminhando até Palmela.
Em Palmela, fomos visitar os bombeiros para nos abastecermos de água (não haveria melhor sitio). Para lá chegarmos, fizemos uma valente subida.
A paragem nos bombeiros foi mais prolongada pois o Rui San estava com um problema mecânico na sua bike. O cabo das mudanças traseiras partiu e foi necessário reparar o cabo. Consequência - com o cabo mais esticado, ficou só com as mudanças mais pesadas.
Seguimos viagem até ao jardim junto do castelo onde aproveitámos para tirar a foto de grupo.
Enquanto isso, segui-se uma pandemia (está agora na moda) de furos ou derivados. O Rikybike San teve de mudar a câmara de ar e o Luís Ferreira San só precisou de encher novamente o pneu que foi-se aguentando durante o passeio.
Rumámos para a Baixa de Palmela pela estrada romana (devem ter havido muitas batalhas no passado, pois a estrada tinha troços muito maus).
Depois de alguns impasses, decidiu-se subir até às antenas de Palmela. Cruzámos-nos com a Maratona da Arrábida onde passaram a grande "velocidez" alguns atletas da equipa nacional.
Já lá em cima, direccionámos-nos para o Vale de Barrios com mais um furo pelo caminho. Desta vez o contemplado foi... mais uma vez... o Mimosa San.
Programámos subir o fio dental, mas devido à Maratona tivemos de ir dar a volta. Seguimos depois sempre a descer até Cabanas. Seguiu-se Qta do Conde, onde nos despedimos de algum pessoal e chegámos a FF depois de 59Km.
Video: filmagens e montagem por Rui San
Sem comentários:
Enviar um comentário