Vidigueira 20Km
Versão 19km e 64m
Desta vez não fui eleita, mas auto candidatei-me a relatar esta nossa experiência em terra de Baco. O sol nasceu radioso nesta terra alentejana e a animação reinava logo pela manhã, quer fossem ou não pedalar a adrenalina como sempre, estava ao rubro.
As duas Papa Trilhos San no passeio - Marlene (eu mesma) e Gina estávamos já na partida a aguardar os nossos outros companheiros quando corriam rumores que algumas bikes estavam com alguns problemas técnicos de última hora. Nada que comprometesse a nossa presença. Ultrapassadas as avarias começaram a chegar airosamente junto de nós os restantes juniores e aspirantes Papa Trilhos. A nossa amiga Anita também teve um problemazito mas não era técnico, era físico, o pescoço, um torcicolo impediu-a de se juntar a nós.
O passeio rolava na tranquilidade alentejana, a população manifestava-se à nossa passagem, eles eram palmas, eles eram os bons dias dados com a maravilhosa pronuncia. Ainda o passeio mal tinha começado fui abordada por um cavalheiro vestido a rigor que me perguntou pela nossa aspirante Dora, e eu pensei: “ a nossa menina Dora já tem fãs nesta terra”. E não me enganei - Sr. Ilídio Fragoso o pai, obrigado por nos ter felicitado com a sua passagem.
Entravamos assim em terra dura e os nossos juniores a portarem-se muito bem. Velocidade não era o nosso lema, por isso resolvemos aproveitar o nosso passeio na velocidade que nos parecia adequada à terra, devagar. A metade do percurso, a nossa júnior Mariana estreou a sua nova bike com uma pequena queda , nada de aparatoso e demonstrou muito profissionalismo ao levantar-se do chão e verificar 1º o joelho, depois a bike que não sofreu arranhões de maior.
Chegamos assim ao abastecimento, onde nada de essencial faltou, águas fresquinhas, fruta, bolinhos, e boa disposição entre os participantes, em suma uma organização 5 estrelas.
Seguimos caminho em direcção à meta, pois já tínhamos pó nas bikes o que já era suficiente para mostrar a nossa participação à restante família Papa Trilhos. Ao longe já se ouvia um burburinho, pois claro a claque a manifestar mais uma vez o seu entusiasmo à nossa passagem.
Após a nossa chegada juntamos à Claque as nossas vozes para dar as boas vindas aos restantes Papa Trilhos que tinham ido fazer a Maratona dos 40Km.
Quero aqui neste já longo relato destacar algumas notas:
a) A participação e entreajuda que os nossos juniores (Daniela, Rute, Daniel, Pedro, Leandro e Mariana) tiveram durante todo o passeio, comportamento esse que foi motivo de comentário por parte da organização, Parabéns a todos vocês .
b) Um obrigado às nossas duas Aspirantes, Sandra e Dora.
c) Um obrigado à minha companheira de retaguarda Gina San.
d) E principalmente um grande Obrigado a toda esta família San.
Sejam graúdos ou juniores, os Papa Trilhos marcam a diferença pela sua atitude e maneira de estar no BTT.
ResponderEliminarParabéns pela excelente reportagem e assim como as excelentes fotos que tiraste pois são bem representativas do desempenho de todos os participantes neste passeio.
Também os parabéns à Gina San e claro está aos restantes, aos juniores e às Aspirantes Sandra e Dora.
Beijinhos
É com bastante satisfação que li a tua reportagem e alegro-me em saber que mais uma vez marcamos a diferença!! Parabens a todos
ResponderEliminarAproveito este espaço para enviar cumprimentos a todos/as e agradecer as palavras amáveis da Marlene no blog d'Os Cotonetes em relação á minha ida a Fátima. Em breve poderemos estar todos juntos em Santarém. Abraços o boas pedaladas
ResponderEliminarOs papa trilhos deixam sempre marca por onde passam, obrigado pela companhia..............fala o homem da Mercedes, ja agora a foto ficou excelente, vocês fazem uma grande equipa.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarGostei muito da minha 1ª estreia, numa maratona, além de ter sido um bocadinho dura.
Queria dar os parabéns a todos os participantes séniores e juniores porque se portaram muito bem!
Obrigado pela companhia e pelo apoio que me deram.
Beijinhos e Abraços, e boas Pedaladas.
Rute
Bom, do lado de fora do passeio a alegria era grande e reinava também a boa disposição.No decorrer do passeia as nossas juniores davão a conhecer que o passeio estava a ser duro "calor"...
ResponderEliminarmas meninas da claque estavam a preparar uma surpresa para os papa Trilhos Juniores e assim foi.
Parabéns aos nossos Juniores pelo 1ºpasseio, ás aspirantes e Papatrilhos Gina e Marlene um muito obrigado.
Helena San
Olá!
ResponderEliminarAdorei fazer esta maratona, apesar do calor.
Queria fazer um agradecimento especial á nossa claque que nos deu muito apoio.
Tambem gostei muito do acampamento em Beja!
Beijos e Abraços.
Dany
Obrigado pelo apoio.Também sabiam que foi a estreia da minha bicicleta, foi a minha
ResponderEliminar1º maratona,também cheguei a cair da bicicleta e outra vez obrigado pelo apoio.
Olá,
ResponderEliminarPara quem estava no outro percurso, também a representar os Papa Trilhos, é com orgulho que escutamos alguns comentários e conversas do espírito Papa Trilhos que esteve presente neste passeio com os nossos juniores e Aspirantes. Dou os meus parabéns a todos(as) pela belíssima representação do grupo.
Saudações.
Olá
ResponderEliminarGostei muito do passeio da Vidigueira os pequenos portaram se bem todos eles.
Agradeço terem ficado com o mais pequeno de modo a tornar possível esta participação.
Sandra Francisco
Foi um dia bem passado, erro, um fim-de-semana bem passado. Orgulho-me muito de pertencer à família San, através da pessoa Ni San.
ResponderEliminarBeijos e Béjos (algarvio).
Fiquei muito feliz com o que vi, a familia está cada vez mais harmoniosa.Foi lindo ver o grupo dos aspirantes, estão todos de parabens, incluindo das duas San Gina e Marlene. Mas esta mensagens é dedicada aos mais novos são o maximo estou muito orgulhosa do vosso desempenho e cheia de pena de não ter estado presente beijos Paula Crespo
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarÉ inexplicável o que se sente a ler os sentimentos e emoções de cada um deixa através dos seus pequenos ou grandes comentários, embora não tenha participado no evento, com grande pena minha é quase como se tivesse participado, pois tanto as reportagens como as descrições estão excelentes é fantástico começar a ver a crescer cada vez mais os comentários em cada reportagem que vai aparecendo.
Não querendo plagiar as palavras da Isabel, também me orgulho muito de pertencer a família San.
Beijos e abraços para todos.