Os praticantes de BTT não compreendem esta interdição, já que trata-se de uma prática desportiva de lazer saudável, numa altura em que as tentações das PlayStations, Wii's, X-Box's e suas derivadas, são uma tentação para adultos e crianças ficarem cada vez mais tempo em casa, em vez de socializarem com a Natureza.
É isso que o BTT proporciona, o conhecimento partilhado com a Natureza e a mais valia da vigilância de situações anómalas nas nossas matas e florestas, como por exemplo, os incêndios.
Outros camaradas, que como nós, Papa Trilhos, também gostam do BTT, lançaram uma petição online para sensibilizar as autoridades e os responsáveis governamentais e autarcas que a Serra é de todos e não somente daqueles que com recursos financeiros e políticos favoráveis, conseguem eleger pressões para criar este tipo de situações.
Para quem, em consciência, quiser solidariazar-se a esta petição, é só clicar neste link.
Olá,
ResponderEliminarEu já assinei.
Saudações
Olá,
ResponderEliminarTambém já assinei e deixei o comentário que abaixo transcrevo:
"Será que os praticantes de BTT andam a destruir os trilhos e as arvores??? Que estão a destruir algo que os completa no desempenho da sua actividade de lazer, que lhes proporcionam momentos de alegria, prazer, momentos que revitalizam o seu espírito e mente, que certamente são muito melhores que qualquer tratamento a base de fármacos.
Será que os Betetistas quando dão as suas voltinhas pelas Serras de Portugal não são um modo simples e barato, para o nosso Estado, na ajuda, da prevenção e defesa contra incêndios?
Por favor, não nos privem de sermos felizes."
Beijos e Abraços
seria interessante não colocar imagens de outros sites sem autorização previa ou qualquer outra referencia aos autores mesmo estando esta linkada ao site de origem.
ResponderEliminarwww.bicicletando.com