Reportagem por Marco San
08:30H - Mais minuto menos minuto depois dos respectivos cumprimentos matinais e após sincronização dos GPS, iniciámos a pedalada rumo à Costa da Caparica, desta vez, só por estrada. Havia até quem tivesse os respectivos pneus isto porque o Tróia Sagres aproxima-se e temos que nos preparar para o evento.
A bom ritmo passamos por Pinhal Verde, Verdizela, Aroeira, Charneca de Caparica e chegámos à Costa da Caparica. Percorremos o caminho junto às praias que estava repleto de gente a passear, correr, andar de trotineta e as mais diversas actividades como andar de bicicleta.
Como já vai sendo habitual, quase que um culto, o belo pastel de nata para alguns elementos do grupo, já reabastecidos, fomos em direcção à Trafaria. Antes de chegarmos ao Monte de Caparica fomos presenteados com uma bela subida.
Passamos pelo Pragal e ainda deu para avistar o nosso Cristo Rei.
Mas foi em Cacilhas onde tiramos a bela foto de grupo bem juntinho da fragata D. Fernando II e Glória.
“A Fragata "D.Fernando II e Glória", o último grande navio à vela da Marinha Portuguesa e também a última "Nau" a fazer a chamada "Carreira da Índia" – verdadeira linha militar regular que, desde o século XVI e durante mais de 3 séculos, fez a ligação entre Portugal e aquela antiga colónia – foi o último grande navio que os estaleiros do antigo Arsenal Real de Marinha de Damão construíram para a nossa Marinha.”
Ser militar tem as suas vantagens… Olhem o nosso amigo CaJo que por ser militar pode entrar na fragata sem pagar.
Enfim estava na hora de voltar ao ponto de partida, foi então que a bom ritmo passamos pela Cova da Piedade, Laranjeiro, Corroios, Amora, Seixal. No parque industrial do Seixal houve a separação do grupo para quem seguia para Fernão Ferro e Quinta do Conde.
Mais uma voltinha como já vai sendo habitual cheia de boa disposição e alegria.
Participantes: Mario San, Nelson San, Rikybike San, CaJo San, Mimosa San, Paulo Alex San, Marco San, To Ze San e o Edgar.
Olá,
ResponderEliminarEfectivamente foi um óptimo passeio! A chuva ainda quis aparecer e até houve alguns pingos que nos ameaçaram de uma molha maior. A pseudo-visita ao galeão que está em Cacilhas foi soberba! Uma autentica relíquia - também sabemos admirar outras coisas que não bikes! Foi pena não termos todos privilégios de militares e só o CaJo San subiu a bordo. Temos de arranjar uma cunha (pode ser que alguém leia esta parte)!
Saudações e boa semana para todos