O Cabo Espichel está localizado em Portugal, a ocidente da vila de Sesimbra. É delimitado a sul e oeste pelo oceano Atlântico e a norte pela estrada nacional 379 e Ribeira dos Caixeiros. Na sua extremidade, vislumbra-se, vertiginosa e abissal, a Baía dos Lagosteiros.
Isto penso que todos já nós sabemos, o que alguns não sabem é que no dia 21 de Novembro o Cabo foi invadido por 10 magnificas personagens, 14 rodas femininas e 9 rodas masculinas, (uma destas 2 rodas masculinas não sei como definir muito bem, pois era homem com nome de mulher e ainda o chamavam de Anjo? Verde? !!!! ) Fenómenos à parte e tudo preparado para a invasão lá fomos nós seguindo as deficientes marcações de percurso.
A mancha laranja e azul foi-se desvanecendo por entre pedras e calhaus e ao ritmo de cada um, o Rui San que foi fazer os 40km só o vi na partida, depois nunca mais o vi… Quem estava com energia para dar e vender era a nossa Vovó Gina San que também desapareceu no horizonte. Seguidora de tal energia era a Helena San, (sempre a bombar para a Gina alcançar…).
As aspirantes Anabela e Sónia era vê-las pedalar entre covas e vales, iriam ai a uns 250Km/hora, com a ajuda do vento claro… Mais atrás e acompanhadas por duas figuras ilustres Nelson San e Mimosa San (este último com nome de Paula Cristina Crespo e apelidado de Anjo… Verde!), as restantes 6 rodas femininas, Aspirantes Sandra, Dora e eu…
Entre subidas e descidas, quedas e risotas lá fomos nós conquistando os 20Km. Chegados à meta, a festa a que já nos habituamos, ruidosa e cheia de boa disposição.
Quero aqui deixar duas notas:
- Aos Papa Trilhos que por razões diversas não estiveram presentes fisicamente, quero dizer-vos que estiveram SIM.
- À nossa claque que embora inexperiente na “coisa”, esteve 200%. Só não perdoo o CaJo, então os Pompons???
Bonita reportagem.
ResponderEliminarEm relação há Gina , essa estava imparável " não sei onde é que ela arranja tanta energia", entre vales e montes com calhaus e crateras ouvia a voz da Gina " lena toca a pedalar".Uma experiencia a repetir as meninas estiveram há altura de uns verdadeiros Papa Trilhos. Não posso deixar de dizer que a nossa claque este muito bem, um muito obrigado a todos.
Helena San
Bonita reportagem Marlene.
ResponderEliminarTambém é muito bom estar do lado de fora a apoiar as meninas deste magnífico grupo Papa Trilhos.
Beijos e Abraços
Parabéns a todas as Meninas que passaram da claque paras as pedaladas e estiveram como sempre excepcionais, continuem assim a elevar bem alto o nome dos Papa Trilhos.
ResponderEliminarExcelente reportagem beijos e abraços.
Parabens amigas estiveram o MÁXIMO, mas eu não esperava outra coisa deste grupo de MULHERES tão especial. Com muita pena minha não pude estar presente mas escolheram uma"menina" à "minha altura", boa Mimosa, és uma caixinha supresa.
ResponderEliminarUm beijo especial para os "aspirantes" da claque.
Marlene parabens a reportagem está "linda"
Jocas Paula Cristina