Saídos do Parque das Lagoas, fomos até à Qta do Conde onde o resto do pessoal estava à espera. Depois dos cumprimentos da praxe, fizemos-nos à estrada e fomos em direcção a Azeitão. Chegádos a Azeitão, nem parámos nas irresistiveis tortas (volta CaJo, que falta fazes!). A voltinha continuou para os lados da Qta da Califórnia e, pelo caminho íamos passando autenticos rios que escorriam pelas estradas fora.
Já em plana Serra, descemos o Paraíso para depois subirmos com alguma dificuldade o trilho que se seguia. As intensas chuvas tinham deixado o trilho muito mole e com alguma lama e regos, o que nos diminuia a tracção e exegia um esforço extra. A lama que se seguiu entupiu todo o cardado dos pneus das nossas bikes. Até andávamos de lado. E o rolar das rodas que se seguiu, fazia saltar blocos de lama por tudo o que era sitio. Nem eu, apelido de Néné, consegui ficar imune aos artefactos que se iam colando a tudo o que era sitio - bike, equipamento, capacete...
Seguimos depois pela Estrada dos Picheleiros, para mais à frente subirmos pela Rasca. A paragem seguinte foi na Figueirinha, onde a maioria do pessoal foi aquecer-se para o café lá do sitio com um cafezinho patrocinado pelo Zé Luis. Elegemos também este local para tirar a foto de grupo.
Com o céu a ficar mais escuro, prespectivavamos sermos acolhidos por uma valente molha, mas não passou de alguns pingos. Fizemos a subida da Figueirinha para depois regressarmos a Azeitão pelos Casais da Serra.
A chegada a Fernão Ferro aconteceu após 56Km de pedalar e algumas subidas que acumularam 880m.
Participantes: Rui San, Ricardo, Mimosa San, Carlos Prazeres San, Fernando Lapa, Paulo Alex San, Ivo San, Nuno Lopes San, Ze Luis.
Sem comentários:
Enviar um comentário