Depois de sairmos da Qta do Conde, fomos até Azeitão para depois entrarmos na Arrábida pela subida da Qta da California. As pingas de chuva estavam a seguirnos, mas nós, habilmente íamos conseguindo fintar as malditas (até pareciamos pupilos do Cristiano Ronaldo!)
Fizemos o trilho dos moinhos para depois seguirmos para o Vale de Barrios. Aqui tomámos adecisão final do objectivo da volta - o Posto de Vigia. Subimos em direcção ao trilho das oliveiras para depois inicarmos a longa subida até aos 400m de altitude.
A lama estava a fazer das suas, e a progressão foi um pouco mais lenta. Sem sabermos muito bem como as rodas reagiam com tanta lama e pedras molhadas, lá fomos andando devagarinho e parados. Conforme íamos subindo, apesar do tempo, a paisagem ía-se deslumbrando, incentivando a irmos um pouco mais acima.
Depois de TODOS chegarmos ao Posto de Vigia, hora para tirar a foto de grupo. A chuva também quis ficar na foto, motivo pelo qual estamos um pouco mais aconchegados.
Depois foi sempre a descer. Parámos junto à capela de S. Luis para abastecimento e depois seguimos até ao inicio da subida das Necessidades para pararmos junto a um restaurante na tentativa de abastecermos de água. Como não encontramos os empregados do estabelecimento, tivemos de seguir secos nos bidons, mas molhados da chuva. Depois da subida, nova paragem junto ao chafariz. Abastecemos de água e alguns aproveitaram para lavar as bikes ali mesmo!
Com a chuva a piorar, aumentámos a "velocidez" em direcção a Fernão Ferro. Os últimos Kms a pedalar foram como se estivemos a praticar natação, tanta era a água por todos os lados.
Chegámos após 53Km e com 943m de acumulado de subidas. Os nadadores foram: Paulo Alex San, Fernando Lapa, Bela, Mário San, Dora, Felix San, Rui San, Ze Luis, Mimosa San, To Ze San, Carlos Prazeres San, Ivo San, Ni San e Luis Ferreira San.
Sem comentários:
Enviar um comentário