Para isso, inicámos as nossas pedaladas às 08.30h no Parque das Lagoas. Passámos pela Qta do Conde para se juntarem ao grupo o resto do pessoal e seguimos viagem em jeito de aventura, já que para muitos participantes seria o passeio com a maior distância até então efectuado - previsão com cerca de 140Km. Em jeito de preparação para a nossa esperada Peregrinação a Fátima, as meninas também quiseram participar nesta aventura pata testar as suas capacidades.
Sendo um passeio só por estrada, alguns optaram por levar rodas a condizer. O tempo estava meio envergonhado, com ameaços de chuva, mas lá nos fomos safando... mas não foi assim o todo o percurso.
Sem grandes peripécias, fomos acumulando quilómetros. Não haviam grandes subidas. Era só necessário manter o ritmo para atingirmos o nosso objectivo. Com andamentos diferenciados, o grupo acelarava mais um pouco, onde durante o caminho efectuámos várias paragens para descansar, reagrupar e abastecer de alguns sólidos e liquidos.
Já a poucos quilómetros de Vendas Novas, a chuva fez-nos uma visita. Molhou mas não nos demoveu do cheiro psicológico das bifanas que já se fazia sentir. O grupo estava repartido e quem vinha cá mais atrás chegou alguns minutos depois. O suficiente para a maioria já estar nas últimas migalhas das bifanas. Esperançados que alguém havia pedido bifanas para todos, a desilusão instalou-se. Temos pena que um grupo de Amigos tenham-se esquecido daqueles que ainda estavam para chegar, mas que também fazem parte do grupo. Esperemos que tenha sido uma situação isolada e que nos passeios que se aproximam, tais situações não se repitam!
Depois do paladar já apurado, estava na hora de iniciar o regresso. Pela frente ainda nos esperava cerca de 70Km e agora o frio era maior. A chuva voltou a participar no passeio e os primeiros quilómetros do regresso foram um pouco desconfortáveis.
Algumas pedaladas mais tarde, apesar de algumas mossas do tempo que já se estava em cima da bike, o tempo lá colaborou e fomos brindados por alguns raios de sol.
Ainda antes de chegar à Qta do Conde, a Gina teve de fazer uma paragem forçada para corrigir uma anomalia na roda frontal da sua bike - um furo!
Depois de tudo sanado, lá fizemos os últimos quilómetros com o vários elementos do grupo a reencaminharem-se conforme as suas residências.
O balanço do passeio foi positivo, onde é obrigatório realçar a prestação das meninas que participaram e que nunca haviam efectuado tamanha distância e com tantas horas em cima da bike.
Participantes (18): Paulo Alex San, Dora, Paula, To Ze San, Gina San, Rui San, Joaquim, Luis Ferreira San, Mimosa San, Mario San, Marco San, Marlene San, Bela, Felix San, Cajo San, Helena San, Zé Luis, cunhado do Felix San
boa tarde
ResponderEliminaracho de todo interessante repor a verdade na quantidade de pedalantes que se deslocaram a Vendas Novas pois por lapso do 1º relator ficou por mencionar o nome dos seguintes participantes:
Helena San
José Luis
Ricardo
fica assim feito o reparo para a posteridade e desculpar o tal lapso que só os seres humanos conseguem ter
Mimosa San
Olá,
ResponderEliminarEfectivamente os 3 pedalantes não estavam na lista de participantes na reportagem, mas a tabela de Kms estava tudo OK (no que respeita a pedalantes Papa Trilhos, obviamente). Normalmente, a lista de participantes é retirada da foto de grupo e a Helena está bem escondida, razão porque "escapou"; o Ricardo não está na foto de grupo nem constava da lista, pois somente efectuou 1/3 do percurso na nossa companhia; e em relação ao Zé Luis, bem... escapou mesmo! (desculpa Zé!)
De qualquer forma já está tudo reposto!
Saudações.
Tudo bem Paulo, por acaso reparei, mas como não me cortaste os kms da tabela que até custaram um pouco, nem reclamei. Um abraço e boa prova para todos os Papa Trilhos participantes em Vendas Novas.
ResponderEliminarZé Luís
Boas pessoal das pedaladas .
ResponderEliminarFoi com um grande prazer que vos acompanhei nesta aventura bifanal , correu tudo às mil maravilhas , pena a chuvinha que ainda deu para molhar os sapatos , pois ao contário da semana anterior eu me precavi e levei o chuvasqueiro ( nome dado ao impremeável em castelhano ) . No final até deu geito porque assim os queijos chegaram sãos e secos .
Abraço
Kimbikes
Ora aqui está uma reportagem que não posso deixar de comentar.
ResponderEliminarA distância: coisa pouca...
A companhia: bestial!
O Clima: Cinzento mas com algumas abertas.
As bifanas: boas, mas quando foi de 4 rodas souberam-me muito melhor :)
Partilha: QB
Resumindo pela 1ª vez senti o que é um Empeno de verdade... Já tinha ouvido falar mas sentido é outra coisa!!!!
Agradeço a todos os que "lutaram" contra o vento e ainda o enfrentaram para me dar uma mãozinha a mim, não vou negar que foi uma ajuda perciosa, muito agradecida.
Concordo com a minha amiga Marlene, mas que empeno, tres dias depois ainda tinha aquela zona do nosso corpo que fica assente no banco, "dormente".Gostava de agadecer aos colegas que me acompanharam nestas pedaladas,sem eles não tinha conseguido, muito obrigado, jocas. Paula Crespo
ResponderEliminar