21 de Abril de 2010, estado da Lua Quarto Crescente, dizem os entendidos que é o período mais favorável para fazer uma caçada aos míticos Gambozinos.
Deste modo alguns Papa Trilhos equipados a rigor, partiram à descoberta destes magníficos bichitos…
Partida às 20h do ponto de encontro habitual. Passadas mais umas ruas juntaram-se a nós os restantes caçadores, determinados pedalamos em direcção (quer dizer eu não sabia muito bem em que direcção iríamos mas o objectivo estava traçado pelos guias da Caçada), ao parque Industrial do Seixal, Nacional 10 e chegamos a alta velocidade ao Centro de Estágio do SLB, (pensei… queres ver que os gambozinos estão ali todos concentrados? !!!!). Contornámos a rotunda e seguimos em direcção à marginal do Seixal. Como estava uma noite agradável para a pratica desportiva, cruzávamo-nos com outros praticantes de várias modalidades.
Como ainda não se tinha avistado nada de novo, houve alguém que resolveu dar alento à caçada, e nada melhor que começar por um som já de muitos conhecido, sim esse mesmo o Puffff… Sr. Alex San furava o pneu traseiro da bike. Câmara de ar trocada sobre o olhar curioso de duas crianças que ali brincavam, seguimos caminho (gambozinos nem vê-los…).
Passando pela Cruz de Pau fomos surpreendidos com varias apitadelas e acenares de mão (pois nem à noite passamos despercebidos) - era a Nelly que se dirigia para o seu local de trabalho! Feitos os cumprimentos e despedidas seguimos rumo a destino incerto.
E eis a grande adrenalina da noite… Gambozinos!!!! Não ainda não, passamos a cancela para entrar na Apostiça, escuro como breu - felizmente que o Rui San tinha uma “gambiarra” pública e seguiu na dianteira. Entre “Olha o buraco, água, lama, areia” rompemos a escuridão e num ou outro momento fez-se silêncio, pouco; pois o Félix queria mesmo era “uivar” (Félix isso é noutra fase da Lua…).
Passando a Quinta da Valenciana e já de regresso a casa eis que… pois é amigos um momento único, visto pela 1ª vez… em tempo real… Gambozino??? Não!!! A 1ª queda da nossa Dora Félix com os sapatinhos de encaixe, estilo é coisa que não lhe falta (e umas nódoas negras provavelmente também não).
Finalizamos assim 36Km de boa disposição, lamento mas dos tais bichinhos permanece o mistério…
Boas,
ResponderEliminarBela reportagem!
Nas poças também não havia gambozinos, porque tu mesmo confirmaste (se o Néné não suja o pé, suja a mulher do Néné, eh eh eh…).
A volta foi muito agradável o tempo espectacular e a companhia também, deu para quebrar o stress semanal, obrigado a todos por estes momentos.
Ps. Agradável porque não cai nem furei…