Sete e meia da manhã e o sol teima em não aparecer, mas a chuva também não é muito forte (por enquanto), por isso a tradição vai-se manter: Passeio Domingueiro - aqui vamos nós. As nuvens aparecem cada vez mais escuritas e a dúvida instala-se: será que vai alguém andar? Devem ir, pois as mensagens de não irem, não surgem a não ser a do Ni San. Mas em todo caso, enviei uns SMS para confirmar e as respostas negativas começam a surgir. Até que um corajoso diz que sim, e lá saímos nós de Fernão Ferro com rumo à Quinta do Conde. Neste trajecto a chuva começou a abençoar a nossa voltinha. Chegados à Quinta do Conde, e apanhando o terceiro corajoso, Rikybike San , saímos em direcção ao seu fetiche (a ponte), mas logo tivemos a nossa primeira paragem obrigatória (debaixo da Ponte da Auto-Estrada).
Parados os “chuviscos” pedalámos rumo à Moita, passando pela Penalva e Quinta da Machada. Na Lagoinha tivemos uma paragem quase que obrigatória. O verde intenso das planícies era digno de se ver, de admirar e claro de o registar para a posteridade.
Passado este registo, rumámos em direcção a Fernão Ferro, deixando para trás um maravilhoso cafezinho em Cabanas (Aqui o telemóvel do Mário San teve uma enorme recepção de SMS, e adivinhem lá sobre o quê? Pois é, era a avisar que não iam pedalar. É que em casa o telemóvel não tem rede, daí a estranheza da manhã). No regresso a casa ainda tivemos tempo para uma visitinha à Dany, à sua avó e à Ana SemBike (estava “esgotada” de tanto trabalhar, sim, porque há quem trabalhe e ao Domingo!), passando pela Quinta da Areia, Coina e Estrada das Meninas.
Km’s: 53, com céu muito nublado com algumas abertas no inicio da tarde e aguaceiros (torrenciais) durante a manhã. Quanto ao vento, esse foi nosso amigo, foi fraco ou moderado.
Participantes: Mário San,Bela e Rikybike San
Fotos: Rikybike San
"Eu e Ele, os dois únicos Papa Trilhos à prova de água deste Fim de Semana".
ResponderEliminarPois, só nos faltava estes gabarolas, e nós os três, com fotos e tudo a comprovar!
Bom F.S.