O meu apetite por uma bifana era imenso, e lembrei-me de lançar um repto aos pedalantes, através do nosso site, no sentido de saber se existia mais alguém com apetite para a mesma. Minutos passados e obtive uma meia resposta que se tornou mais tarde completa.
O nosso amigo e colega Nuno Lopes San apareceu à hora marcada no sítio certo. Desta vez com um percurso um pouco diferente ao habitual, já que fomos pela Penalva, Moita, Penteado, Pinhal Novo onde havia festa. Seguimos pela Lagoa da Palha, Rio Frio, Poceirão, e a primeira paragem deu-se em Stº Isidro Pegões.
Bebido aqui um cafezinho com o respectivo Pastel de Nata, continuámos com o nosso faro apurado em direcção ao nosso objectivo. E não é que passadas 2h45m, já lá estava-mos junto ao balcão à espera das mesmas. Saliento que o Nuno pedalou com rodas de terra e eu com rodas de estrada.
Conta paga, propus ao Nuno fazer-mos uma visita surpresa ao nosso amigo e colega Jorge Góis, que ficou espantado com a nossa presença na sua loja. Visita e café tomado, tivemos que nos fazer de novo ao asfalto. Desta vez sem o objectivo inicial, que era a Bifana, mas o almoço com a família que também é importante e... toca a rolar.
Regresso de todo idêntico até ao Pinhal Novo, e imaginem só com duas curtíssimas paragens, ambas para agua, uma para meter outra para tirar, e só aqui se parou por mais tempo, para se beber uma bebida fresca e descansar, já que o andamento foi elevado. De seguida fomos pela estrada direito ao cruzamento dos Olhos Agua, seguindo para a Auto Europa e casa.
Quero aqui deixar uma nota de PARABENS ao NUNO pois esteve em grande não só no andamento como no ter batido dois Recordes de uma só vez “total kms percorridos e mais tempo em cima da byke”. Já sei a quem recorrer quando me der o apetite de Bifanas.
Ao todo e segundo o conta kms do Nuno foram 143kms.
Saliento que não tinha um dia tão bom para pedalar há muito tempo pois fizemos todo o percurso sem sol e a uma temperatura excelente.
Os meus parabéns ao Nuno e ao grande velhote. A reportagem tem poucas fotos possivelmente por tamanha "velocidez". Conto participar numa futura volta destas quando o joelho me deixar. abraço a ambos.
ResponderEliminar