Grupo reunido e lá fomos até ao 2º ponto de encontro, nas bombas da Galp na Qtª do Conde, onde nos aguardavam o Rikybike, o Mimosa, o Zé Luís e alguns elementos da Superbikes.
Seguimos até perto da Cipol onde entrámos em estradão, com alguma areia em certas zonas, até Brejos dos Clérigos, entretanto a Helena San, o Paulo Alex San e o Mimosa San foram ao encontro da outra voltinha que estava agendada para um pouco mais tarde.
Passámos por S. Simão até ao Alto das Necessidades, descendo posteriomente para o vale de Barrios até junto do estradão das oliveiras, continuando a descer até à EN10.Prosseguimos pela Aldeia Grande até à Comenda, onde efectuámos abastecimento e reabastecimento do precioso líquido que neste dia foi bastante solicitado.Bidons cheios e lá seguimos, subindo até à Pousada S. Filipe, nesta subida ocorreu a queda da Isabel.Seguimos até Setúbal passando por alguns bairros, até à estrada que nos "levaria" para a Baixa de Palmela.Nesta altura avistamos o Castelo de Palmela, bem lá no alto como que de vigia para a subida que tinha de se fazer - a cobra - até Palmela.Subida feita, grupo reunido, foto tirada e eram horas do regresso ao ponto de partida.
Participantes: (15) Fernando Lapa, Mário San, Carlos Prazeres San, Bela, Tó Zé San, Isabel, Toni, Rikybike San, Zé Luís, Rui San, Pedro, Paulo SBK e mais 3 amigos que não sei o nome
Prosseguimos pelo estradão dos moinhos, nesta altura o calor sentia-se com mais intensidade e o consumo do precioso h20 era mais elevado que em voltas anteriores, assim como o desgaste que já se fazia sentir em alguns elementos do grupo.
Depois do estradão dos moinhos passámos por S. Gonçalo, Coca-cola até à EN10, junto ao desvio para a Qtª do Perú.Aqui efectuou-se o final da volta para alguns elementos que ficavam na Qtª do Conde e os restantes prosseguiram até ao Parque das Lagoas.Volta agradável marcada pelo imenso calor, que fez com que houvesse um maior recurso ao líquido precioso - H2O - que ao fim de pouco tempo já parecia chá, de tão quente que estava.Participantes: (15) Fernando Lapa, Mário San, Carlos Prazeres San, Bela, Tó Zé San, Isabel, Toni, Rikybike San, Zé Luís, Rui San, Pedro, Paulo SBK e mais 3 amigos que não sei o nome
Foi, de facto, uma volta muito gira, embora bastante dificultada pelo calor que se fez sentir. Aproveito para agradecer a alguns elementos "PRÓS" que apareceram e que, por estarem habituados a ritmos muito elevados, poderiam ter "assustado" alguns dos nossos pedalantes com menos ritmo, e não o fizeram. Apenas provaram que são mesmo "PRÓS", não pelo ritmo, mas por mostrarem que quem está habituado a andar depressa, também o sabe fazer mais devagar, apenas para desfrutar da companhia e amizade do nosso grupo (que também tem "PRÓS!!!)
ResponderEliminarBeijinho para todos ! PRÓS e menos PRÓS mas todos eles amigos de pedalar com a NATUREZA e em amizade!!!! Isabel Santos