Dia 6 Keschhutte Sac - Arosa 60 Kms Acumulado 2000 mts
Mais uma alvorada bem cedo. O pequeno almoço começava a sair às 07:00h da matina. Não sei se foi de dormir na altitude ou do cansaço que se vinha a acumular, mas acordei cansado, como se não tivesse dormido nada. De certo que iria ser um dia muito duro. Depois das meninas estarem prontas a rolar, ainda houve tempo para fazer uma foto só delas (também mercerem tem sido as estrelas da etapa).
Hoje para ser diferente de todos os outros dias, íamos começar o dia a descer dos 2600mts para os 1000mts. Seria uma descida muito acidentada e logo pela manhã, ainda a dormir, não hesitei a experimentar o quanto duro são as pedras dos Alpes (pena não haver fotos, mas foi um tralho dos valentes!) Pela 1ª vez após tantos kms precorridos, montanhas abaixo lá seguimos viagem.
Entre mata e rios logo, logo se fez hora de almoço. Parámos num restaurante para aquecer um pouco (o dia hoje estava chuvoso e frio) e comer umas massas... não se comeu outra coisa...
Após o descanso e mais quentinhos, começou a grande subida que tínhamos de ultrapassar até ao nosso destino. Como todas as outras, no seu inicio era de alcatrão, passando depois para terra batida e finalmente a pé...
Por aqui ainda havia casas... os calhaus isolados estavam para chegar...
... mais uma vez lá iamos nós para as nuvens....
O calvário "a lá mão" começava e ainda faltava uns kms largos para o topo!
O frio cada vez se fazia sentir mais.
Quase no topo de novo!
Lá estávamos nós nos 2440mts. Fazia um vento brutal que para enfrentar a descida que se seguia largamos as bikes e fomos para dentro de um abrigo de montanha aquecer um pouco.
Descida abaixo, lá fomos nós rumo a Arosa (famosa estância de ski) que era o nosso destino.
Como podem ver na foto, nem a descer dava para circular de bike.
Ao fundo vemos o nosso destino!
Mais uma vez a chegada foi já bem tarde por volta das 19:30h. Ficámos acomodados no Hotel e fomos tomar banho antes da janta. O dia tinha sido muito difícil. Quanto mais para o fim estávamos da aventura, o tempo não ajudava em nada, chovia e fazia frio!!!
Obrigado amigo por nos teres dado o prazer de partilhar conosco estes momentos unícos.Foi lindo seguir esta vossa odisseia,e adorei o promenor dos episodios diários.
ResponderEliminarDeu para perceber que houve vários momentos de "desespero",mas a seguir o que os teus olhos viram e o que trazes no livro das tuas memórias é para o resto da vida, estas imagens ninguém as consegue apagar.
Adorei foi como tu descreves-te numa das passagens Lindooooooooo.
Um beijo para todos do grupo, muitos parabéns.
Mais uma vez os Papa trilhos tiveram a um alto nivel com a representação do Jorge.
Paula Crespo
Grande epopeia, esta a deste grupo onde o Jorge meio foca do mato meio papa trilho esteve presente e bem presente. Muitos parabéns a todos os que participaram. Através das palavras e descrições do Jorge conseguimos ver em parte aquilo pelo que passaram. Obrigado por partilhares connosco essas vossas aventuras, que passaram a ser também um bocadinho nossas.
ResponderEliminarObrigado camarada.