Partida sensivelmente pouco depois das 09h00 e até estavam presente um bom número de pedalantes, num evento não organizado, ou seja sem inscrição e em autonomia para cada participante e, percurso este que se denominava Arruda Atlântico, mas também se poderia chamar a Volta dos Moinhos, tantos não foram os moinhos por onde passámos junto.
Partida e lá começámos as nossas pedaladas, e desde o inicio começaram logo a formar-se vários grupos.
Percurso este que se pode dividir em 4 etapas, sendo a primeira entre Arruda e Torres Vedras, onde seria nesta fase de ida que apanhamos mais subidas entre estradões e singles muito bonitos, alguns a exigir mais atenção que o normal, também foi nesta altura que se espalhavam ao longo do percurso vários grupos de betetistas e neste caso o grupo onde estava formado por 6 elementos.
Na "2ª etapa", entre Torres Vedras e Santa Cruz, sem problemas de maior no que toca a dificuldades, pois na sua maioria foi efectuado por estradões, denominados por Ecopistas, mas foi aqui que efectuámos 2 paragens por motivos técnicos com a bike do Hermínio, a primeira para afinar o travão traseiro e a 2ª com a corrente partida.
Chegados a Santa Cruz fomos em busca das bifanas que tanto foram faladas ao nos aproximar-mos desta zona balnear.
Reabastecidos e regressámos as pedaladas, agora de regresso a Arruda dos Vinhos, estávamos nós na "3ª etapa", em direcção ao Turcifal fazendo parte da Arriba sobre as praias e novamente a Ecopista.
Chegados ao Turcifal paragem para novo reabastecimento líquido e entrarmos na "4ª e última etapa" em direcção a Arruda dos Vinhos com passagem por Sobral de Monte Agraço. Nesta fase foi quando começámos a fazer mais subidas novamente, que fez subir mais e significativamente o acumulado.
Em Sobral de Monte Agraço nova paragem para reabastecimento líquido e prosseguimos até ao nosso ponto de partida e, daqui a até Arruda foi rápido, mas ao entrarmos em Arruda dos Vinhos mais uma pequena paragem, desta vez por causa de caimbras que comecei a ter, mas passadas estas, prosseguimos e acabámos esta aventura guiada por gps.
Percurso muito bonito, a ida até Santa Cruz praticamente efectuada quase na sua totalidade por estradões e trilhos com uma pequena e muito insignificante parte em alcatrão, o regresso já teve mais estrada, mas não tira em nada de beleza ao percurso. Foi um excelente dia de btt, o grupo andou sempre junto, animado e muito bem disposto.
Obrigado aos restantes elementos do grupo que proporcionaram excelente companhia.
Percurso com 101km e 2176m de acumulado.
Participantes: (6) Rui San, Zé Manel, Paulo, Neves, Carlos e o Hermínio
Percurso com 101km e 2176m de acumulado.
Participantes: (6) Rui San, Zé Manel, Paulo, Neves, Carlos e o Hermínio
Sem comentários:
Enviar um comentário