Chegámos cedo ao local com tempo de tratar tudo com bastante calma. Fomos levantar os dorsais, e começámos a preparar as nossas bikes para as pedaladas. Ainda faltavam uns largos minutos para a hora oficial da partida, já era grande a confusão no denominado controlo 0. O local de entrada do controlo era o mesmo que o de partida e a passagem era a conta-gotas. O atraso da partida foi inevitável.
Os 1ºs Kms foram pela cidade, sendo a partida oficial já à saída de Almeirim. Dizem os comentários de quem ia lá frente que só faltavam os atropelos, mas garanto, que cá trás, estava tudo com tranquilidade (e não sou o Paulo Bento!).
Pouco depois, deixámos o alcatrão e entrámos nos trilhos. Até aqui estava a ser um percurso rolante, mas pouco depois começámos a rolar em trilhos onde a areia predominava.
Sem grandes percalços, fomos acumulando Kms. A 1ª grande subida era e intitulada "subida de Fátima" com muitas pedras e uma inclinação invejável. Subir a pé passou a ser a regra.
De lá de cima a vista era excepcional e seguimos viagem num percurso com algumas pedras e areia para todos os gostos. Mesmo assim, era quase sempre possível passar de bike, desde que o balanço fosse a condizer.
Passámos por alguns pontos de água, com paragem obrigatória, e abastecimentos onde tínhamos à disposição várias variedades de sólidos e líquidos. O calor também marcou este dia que ia fazendo mossa adicionado ao esforço físico.
Já quase a chegar à meta, o único percalço da nossa participação aconteceu. Numa passagem incauta em pleno alcatrão, o CaJo ppfffffffffffff.... Pronto, não foi o CaJo, mas o pneu da frente da bike que o transportava.
Reparação rápida e seguimos viagem, para em equipa, passarmos a linha de chegada... mas sem tempos contabilizados, pois dizem as regras da Federação que só eram classificados os atletas que passassem a linha de chegada até 2h da passagem do 1º!!! Não fomos ali para os tempos, até porque as nossas 2h já lá iam à "long time ago", mas....
Seguiu-se um dos melhores momentos do evento que foi o almoço. Um excepcional (e não estou a exagerar) almoço com serviço a condizer, apetrechado da famosa sopa da pedra e com febras no prato principal. De repetições várias e chorar por mais!
Os pedalantes:
40Km: Paulo Alex San, Marlene San, Paula Crespo, Rui San, CaJo San, Helena San, Fernando Lapa, Mimosa San, Gina San
80Km: Jorge Nunes
Agradecimentos:
À família Penteado nas pessoas do Ni San, Isabel, Rute e Xana, e Mariana que nos acompanharam como staff dos Papa Trilhos.
Um dia muito bem passado em excelente companhia e não menos excelente almoço que nos foi proporcionado.
ResponderEliminarEm relação à maratona, percurso interessante efectuado sem problemas sempre em grupo mostrando o nosso espírito e o que nos leva para estas andanças.
Obrigado à família Penteado por se ter levantado cedoooooo e ter ido connosco dando o seu apoio e por ter transportado a minha bike.
Beijos e abraços
Um domingo muito bem passado, a começar pela alvorada bem-disposta dos pedalantes e acompanhantes, e aqui à que frisar a família Penteado que sem ter representante na maratona não deixo de estar presente para nos apoiar, sem dúvidas vocês são o máximo, Obrigada.
ResponderEliminarQuanto à maratona valeu pela boa disposição, companheirismo e pelo mar de areia que por vezes se tinha de “nadar”, imaginem que até houve quem tivesse tempo para andar de carrossel em pleno eucaliptal.
O almoço, bem em relação a este assunto apenas escrevo DELICIOSO.
Não posso deixar de referenciar o orgulho que sinto neste grupo por várias razão e mais uma vez ficou provado que não somos diferentes dos outros mas sim especiais e isso reflecte-se nas acções que cada um pratica, o facto de termos encorajado e alguns elementos até empurrado o companheiro de pedal Francisco para que ele pela 1ª vez atravessa-se a meta a que se tinha proposto, é para mim um grande orgulho, e prova disso é o comentário do próprio no fórum BTT.
Resumindo adorei este cansativo Domingo…
Obrigada a todos os que comigo pedalaram e obrigado à família Penteado e Mariana pelo apoio incondicional que sempre são.
Olá,
ResponderEliminarPasso a transcrever um comentário publicado no ForumBTT, que foi-me enviado por mail pelo Rui San:
"
Boas,
A equipa dos Mirapedal, que pela 1ª vez participou nesta maratona, dá os parabéns a excelente organização deste evento, para o ano contem com o pessoal.
Quero em meu nome pessoal, dorsal 293, agradecer a equipa dos Papa Trilhos, a ajuda que me deram para chegar a linha de meta, pois no percurso tive um problema com joelho e era complicado pedalar, mas aqui se verifica a camaradagem existente nos batetistas. Obrigado Papa Trilhos, margem sul 4 ever.
Até para o ano e façam o favor de escolher um percurso sem subidas, só gosto de descidas...................
Mirapedal
"
obrigado familia Penteado são sem duvida uma raça em vias de extinção pois nem todos têm a coragem de sair cedo da cama só para acompanhar uns amigos meios loucos que gostam de pedalar e ainda por cima com o pratriarca da familia lesionado ele que faz parte desta loucura eu sei que é doloroso não podermos lá estar a pedalar o bichinho rói e de que maneira mas nós esperamos por ti as tuas melhoras já agora Marlene o amigo que escreveu no Forum B.T.T não é o Francisco mas sim outro que foi ajudado e que voces não assistiram pois na altura já estavam para a frente desta ves a ajuda foi a dobrar para os dois amigos boas pedaladas e para os Papa Trilhos presentes neste passeio sem excepção um forte abraço e parabens
ResponderEliminarMimosa San