O percurso estava destinado a ser um percurso de estrada por várias artérias da cidade de Lisboa e arredores. O inicio do passeio deu-se a horas a partir das Oficinas do Metro na Pontinha. Os primeiros Kms foram a um ritmo baixo para os atletas poderem aquecer as pernas.
A 1ª parte do percurso tinha destino o estádio Nacional onde seria servido um abastecimento. Até lá, percorremos cerca de 20Km num percurso bastante rolante e a um ritmo moderado (entre os 20Km/h e os 30Km/h). A policia, com vários agentes de mota, encabeçava a caravana do passeio, a abrir caminho e a regular o transito para passarmos em segurança. A caravana era fechada pelo tradicional carro vassoura e por 2 ambulâncias.
Chegámos ao Estádio Nacional e fomos à procura do nosso abastecimento. Foi distribuído por cada atleta um saco com uma sandes, 2 peças de fruta e água.
Após uma pausa de cerca de 25min, reiniciámos o regresso com o percurso inverso. A subida digna de nome do passeio foi a Infante Santo que fez o pelotão estender-se um pouco mais e a reduzir o ritmo lá mais à frente para permitir reagrupar.
Depois de passarmos o Marquês de Pombal, fomos pela Fontes Pereira de Melo e Av. da Republica até Entre-Campos onde encontrámos mais um subida - as Forças Armadas. A partir daí, foi sempre a rolar até ao ponto onde tínhamos iniciado o passeio, fazendo toda a Av. Lusíada. Chegámos cerca das 12.00h.
O evento terminou com a entrega de lembranças a todos os atletas - individuais e equipas. Às equipas foi também entregue uma pequena taça em recordação do passeio.
No total, rolámos 41Km com 341m de acumulado de subidas. Os Papa Trilhos participaram através do Paulo Alex San, Rui San, To Ze San, Nelson San e o apoio da Marlene San. Tivemos ainda a companhia de um amigo que já andou várias vezes nos nossos passeios domingueiros, o Lorivaldo.
Parabéns aos meninos que representaram muito bem os Grande grupo "Papa Trilhos",poucos mas o quanto basta. Ao menino Lorival só lhe fica bem, anda a pedalar muito, está em boa forma.
ResponderEliminar