Desta vez vou chamar este passeio de “A VOLTA DOS 5”... aqui vai:
Mais um domingo e como tal mais um passeio, só que desta vez com a particularidade de o grupo Papa Trilhos se ter divido em dois. Uns seguiram para a margem norte do rio Tejo e foi o maior, e o outro bem mais pequeno, ficou na área habitual.
E é deste grupo que eu vou relatar os acontecimentos passados. Encontro como habitual na Galp da Quinta do Conde ás 8h15m e sem saber quem iria aparecer lá estava eu acompanhado da minha companheira de cama, a Gina San. Quase de imediato aparecem os Papa Trilhos Zé Luis e Fernando Lapa acompanhados por um amigo “Pedro” que é um habitué destas andanças no nosso grupo.
Café tomado, seguimos sem rumo definido passando pelo fetiche do Riky San. E lá fomos nós directos à mata da Machada. Aqui a Gina San provou a textura da areia com uma pequena queda sem consequências. Depois de termos feito todo o perímetro da rede de protecção da Marinha, fomos até à Penalva por terra. Quando entrámos já na Barra Cheia no alcatrão, vimos-nos envolvidos por um grande pelotão de ciclistas que supostamente estavam a fazer um passeio organizado pela Fidalbyke onde predominavam as bicicletas de estrada, apesar de também existirem as de BTT.
Algumas centenas de metros percorridos neste numeroso aglomerado de bykes, decidimos que estávamos ali a mais e saímos não deixando de ouvir bocas do género - “OLHA ESTES JÁ SE CANSARAM”. Fomos directos ao Pinhal Novo por terra sempre junto á linha do comboio. Ali chegados, tivemos a oportunidade de repor os açucares e nada melhor que umas tortas - “amigo Cajó não me esqueci de ti mas só comi uma”.
Barriga aconchegada continuámos em direcção da Venda do Alcaide num misto de terra e alcatrão onde se deu a maior peripécia do dia - FUREI!!! Mas não pensem que foi com um pico, foi sim com um belo exemplar de PREGO, “talvez ½ galeota”. Assunto resolvido e lá continuámos rumo a casa sem mais nada de anormal a acrescentar.
Um total de 61kms percorridos por estes 5 pedalantes, sempre em boa disposição onde não interessou nem os tempos nem a altimetria e, de salientar, que até o tempo foi amigo, pois não esteve aquele calor que tem sido habitual nos últimos passeios.
Pessoal gostei de saber que durante as voltinhas também se pratica troque de mágia, e a foto de grupo deste 5 elementos?? isto está a subir de nivel, acho até que se estão a candidatar à foto mais original de grupo...
ResponderEliminar