Após um briefing, começamos o nosso passeio. Os primeiros Kms foram por alcatrão e sempre a subir. No horizonte ia-se desfrutando da vista, com uma paisagem para lá do Rio Tejo, mesmo com o céu nublado.
Depois, os trilhos apareceram. Mas logo a seguir tivemos uma paragem forçada. Alguém havia partido a corrente e os mecânicos entraram em acção.
O que muito se sobe, também algures tem-se de descer... e o que nos estava reservado era uma descida de bloquear, não a respiração, mas as rodas, os sapatos... A partir de certa altura a lama era tanta que tornou-se impossível de pedalar. A lama bloqueava as rodas, não conseguíamos encaixar os sapatos, e tivemos que fazer parte da descida à mão.
Regressámos ao alcatrão, com lama a saltar por tudo o que era sitio - até parecia "fogo de artificio"! Mas o S. Pedro tratou de nós, e proporcionou-nos um duche sem qualquer custo extra. Voltámos à serra e os trilhos que subiam levaram-nos até ao parque eólico onde o divertimento de alguns, condiciona a liberdade e segurança de outros. Andava alguém a mostrar o seu (ou emprestado) 4x4 e não media a velocidade... enfim... algo que infelizmente continua a acontecer com alguma frequência.
Depois de tanto subir, tivemos o merecido repouso para abastecer e voltarmos às pedaladas. Continuámos a percorrer a serra, com bastante subidas e algumas descidas (não sei porquê, mas as descidas pareceram-me em menor número!). Pelo caminho ainda tivemos mais uma corrente partida e um furo do Felix San que parava de 5 em 5 minutos para encher (leia-se - enchermos) o pneu na expectativa de o suposto liquido que estava lá dentro tapasse o dito. Mas após diversas paragens, optou-se por mudar a câmara de ar, bem debaixo de chuva para tornar a experiência mais emocionante.
Já se avizinhava o regresso, ainda com a oportunidade de passarmos uma ribeira para lavarmos os sapatos (que bem precisavam), e refrescar os pés (esta parte era dispensável, pois o calor não era abundante). Chegámos a Caneças por volta das 13.00h, somente com tempo para as despedidas e lavar as bikes antes de as colocar nos carros e regressarmos à Qta dos FF's.
Os Papa Trilhos agradecem a amabilidade e boa disposição proporcionada pelos nossos Amigos de BTT do Grupo "Kotas & Companhia", que nos mostraram alguns trilhos da zona, ao longo de 36Km com 939m de acumulado de subidas.
Participantes Papa Trilhos: Paulo Alex San, Zé Luis, Felix San, Mário San, Bela, Carlos Prazeres San, Isabel Santos, Nuno Lopes San, Rui San, Rikybike San e Tony.
Sem comentários:
Enviar um comentário