Ás 9.30 lá fui eu ao parque das Lagoas, pois tinha mandado uma mensagem a três dimensões no dia anterior para dar uma volta soft em estrada.
Pois só apareceu a Helena. Ao olhar para céu pensei para mim - "vamos levar uma molha". Metemo-nos estrada fora a caminho do Seixal com uma pedalada suave.
Ao chegar às Cavaquinhas reparámos que decorria uma prova de atletismo, pois pedalávamos no sentido inverso á prova com o maior cuidado. No Seixal metemos conversa com um ciclista que não trazia o capacete. Pedalámos um bocado juntos e ficámos a saber que ia participar no Tróia-Sagres pela primeira vez. Lá dei algumas dicas e desejámos boa sorte com o tempo.
Por falar em tempo, começaram a cair as primeiras pingas. Parámos para beber um café e comer um pastel nata e ver se a chuva passava, quando se abrigaram mais quatro bttistas. Um deles reconheceu o nosso equipamento e veio perguntar pela nossos amigos Gina e Mimosa - era pessoal do Pinhal novo.
Entretanto já tínhamos esperado cerca de 1 hora no café e decidimos avançar mesmo à chuva. Depois de uns kms andados, a Helena dizia que parecia o Tróia-Sagres, pois caia e bem.
Foi assim que tirei as teias de aranha da minha bike. Ida e volta foram no total de 28 kms.
Com que então os meninos molharam-se??? Ah pois é meus amigos quem anda à chuva molha-se...
ResponderEliminar