Mas apesar de tudo isto, a partir das 08.00h, começaram a chegar os 1ºs Papa Trilhos, ainda antes da organização ter o "estaminé" instalado.
As várias equipas iriam partir desfasadas e com "road-books" diferentes, embora todos tivessem de passar pelos mesmos locais. A saída foi do parque de merendas em Casais da Serra, e após uns poucos metros de alcatrão, entrámos logo nos trilhos da serra. Ainda cm o aquecimento em curso, chegou-se ao local do 1º posto de controlo. Era necessário procurar por um "smile" e tirar uma foto junto deste, com pelo menos 3 elementos da equipa. Neste 1º posto de controlo, a tarefa foi dificultada, pois não conseguimos encontrar o dito "smile". Nem nós, nem as 2 equipas seguintes que nos apanharam nesta tarefa e ajudaram a tentar achar o paradeiro do "smile" desaparecido.
Sem encontrar o "smile", mas registando o momento onde ele deveria estar, seguimos viagem em direcção à 1ª caça ao tesouro. Era uma das actividades preparadas para os participantes deste evento. Seguindo as indicações do "road-book", 50 passos para aqui, mais uns palmos para acolá, lá achámos a dita caixa (a nossa era a verde), de onde retirámos uma caneta para uso futuro.
Seguiu-se viagem, sempre com o "road-book" debaixo de olho. Fomos digerindo vários "smiles" e outras caças a tesouros. Na 2ª caça ao tesouro, retirámos uma mola da caixa e, mais tarde, num dos postos de controlo onde eram necessários requisitos especiais para a foto, alguns eram brindados pela originalidade.
Depois de tentarmos acumular pontos com o lançamento de setas ao alvo, descemos até mais uma caça ao tesouro. A caixa verde lá estava, bem escondida, e com um envelope por equipa. Agora, a nossa cultura geral iria ser testada, com um longo questionário. Estavam em jogo mais 50 pontos.
Já quase com fim da prova, ainda tínhamos alguns obstáculos para superar. A lama e poças ou lagos, havia para todos os gostos. Uns em jeito de SPA, outros com semelhanças a tratamentos de beleza, poucos foram os que escaparam a tamanha sujidade de lama e todos os seus derivados. O frio é que não ajudava muito!
Antes de chegar à meta, ainda esperava por nós mais uma tarefa - a de saltar à corda para depois passarmos pelo último riacho e finalmente, fazermos uso da mola para pendurarmos o nosso "road-book" e questionário para darmos por concluída a prova com o toque de um sino.
Foi assim que as várias equipas Papa Trilhos superaram mais esta prova, com muita lama, água, algumas quedas, mas sobretudo, uma boa disposição do principio ao fim. Como alguém disse: "Poderia esta prova ser realizada sem a participação dos Papa Trilhos? Poderia! Mas não seria a mesma coisa."
Mais uma vez os papa trilhos estiveram em grande,pois com mais ou menos lama todos chegaram ao fim,o meu amigo Paulo Alex logo neste dia não levou o sapatinho branco pois também ele meteu o pé na lama.Mais uma vez quero dar os parabéns á Rute e á Dany,portaram-se lindamente,e mais algumas meninas que estavam fugidas destas andanças
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarPois é... o sapatinho branco ficou no mostruário a prever já o obrigatório tratamento de lama.
Saudações.
Olá,
ResponderEliminarUma voltinha bastante animada onde o frio e a lama andou connosco pedalada após pedalada.
Será que vamos bem? Já fizemos os 950 mt? Olha que temos que virar à esquerda ou será a direita, vê bem a folha…, estamos na página certa? Onde é que está o Smaile? Onde pára o Tesouro? Acho que já passamos por aqui… Temos que voltar para trás… Passámos momentos e peripécias engraçadas, para fazermos o percurso certo e reunirmos os elementos que provassem que o tínhamos feito.
Se para o ano se repetir esta prova lá estarei, mas espero, que com menos lama.
As meninas que não andavam há muito tempo muitos Parabéns, portaram-se muito bem.
Nota: Há mais de 20 anos que não brincava ao jogo de saltar à corda, fixe, fez-me sentir criança outra vez.
Beijos e Abraços.