O titulo da reportagem até dava nome de um grupo de BTT, mas não... esta vai ser a reportagem de mais uma voltinha domingueira dos Papa Trilhos. Com um brilho nos olhos (já dizia Sérgio Godinho) e um sol a condizer, o ponto de encontro florescia de Papa Trilhos. Não contei rodas, nem pneus, nem "caçapetes", e muito menos sapatos, mas que o grupo estava bem composto, lá isso estava!
Logo à partida, tínhamos a olhos vistos 2 estreias... a bike nova do Joaquim Pena, que não sendo Papa Trilho, tem-nos privilegiado com a sua companhia na maioria dos domingos, e os encaixes com sapatos da Bela San. Só faltava apurar se a caixa de quedas ainda estava cheia. Depois do prólogo, vem a história... por isso, a narrativa das pedaladas levou-nos até à Qta do Conde coscuvilhar quem lá mais estaria à nossa espera.
O grupo pedalante aumentou para quase as 3 dezenas. Só não atingiu por uma unidade (a não ser que alguma das meninas estivesse grávida, mas acho que não!) Assim, com a bússola orientada para a nossa Serra, passámos por Cabanas e subimos até ao Fio Dental. Os pedalantes dividiram-se pelos que desceram o Fio Dental e os que seguiram o estradão até ao Vale de Barrios.
Ainda sem quedas (que eu me lembre), fizemos o Trilho das Oliveiras mesmo até ao fim. Com a força da gravidade a nosso favor, depressa chegámos até à EN10. Passámos para o outro lado, não pela passadeira, mas a pisar o traço continuo. Entrámos novamente em trilho, desta vez em direcção à Comenda.
Foi aqui que o nome da reportagem teve efeito. Uma quedazita ali, outra acolá, o somatório entrou em overflow. Sem ranking, a caixa das quedas dos sapatos da Bela San saiu ao Mário San. A Sónia também esteve em destaque e, um outro amigo que apareceu neste domingo para pedalar connosco (acho que se chamava Nelson), também se estreou. Mas tudo com boa disposição em sem danos físicos ou materiais.
Na Comenda, parámos para um breve abastecimento e encontro com outros camaradas do pedal. Saímos por onde entrámos e virámos logo a seguir pelo trilho até ao Forte. O grupo estendeu-se e lá em cima registámos a foto de grupo.
Depois, vieram as belas das descidas. Foi assim até Setúbal. É claro que sabíamos que o acumulado não ficaria por aqui, e orientámos o pelotão para a Baixa de Palmela com a Cobra à nossa espera. Foi uma subida com vários ritmos e com muitos triunfos. Todos e todas acumularam os metros de desnível desta subida subjugados ao verbo pedalar, ou seja, sentadinhos na bike e os pés nos pedais.
Lá em cima, o abastecimento foi obrigatório. Com a hora avançada, regressámos a bom ritmo até Fernão Ferro, passando pelos apeadeiros de Covas de Coina e Qta do Conde.
A chegada aconteceu após 56Km e 2627,95pés de acumulado (façam lá a conversão para metros para testar a Vossa destreza matemática).
Uma voltiha domingueira cheia de "boa onda", estreias, quedas, pessoal animado, mesmo nas subidas... A "famosa" cobra pareceu-me mais simpática neste domingo o que nos ajudou a fazer um "modesto" acumulado de 800,99916 metros.
ResponderEliminarBoa senana para todos.
Volta super agradável, com excelente tempo e um excelente grupo. Estreias, peripécias não faltaram nesta volta cheia de sol.
ResponderEliminarParabéns a todos os que participaram pois tornaram a manhã de domingo muito bem disposta.
Estamos quase a atingir um belo número de participantes nas nossas voltas.
Beijos e abraços
Segundo informação secreta, sei que no próximo fim de semana vai passar as 3 dezenas de pedalantes, isto promete...
ResponderEliminarVamos esperar então pelo próximo fim de semana e ver o que nos proporciona.
ResponderEliminar