Eram 8h35, e os únicos presentes no Parque das Lagoas éramos nós mesmos. Arrancámos em direcção à Quinta do Conde para ver se estava lá alguém. Mas hoje, a vontade de pedalar foi resumia-se a dois betetistas – eu e a Bela (acho que ficaram a ver as imagens do granizo).
Daqui delineámos o nosso objectivo – sandes de choco frito, na capela de S.Luís. Partimos em busca deste, passando pela Coca-cola, subindo pelo estradão que nos levou ao cimo do Cai de Costas.
Desta vez deslizámos por este, e fomos pedalando por Vale de Barrios e Pedreiras. Aqui já se ouvia a música vinda da capela. Seguimos o seu som e após uma subida um pouco atarefada (o barro era muito), eis os quiosques montados e prontos para servir as famosas sandes de choco frito. As sandes estavam simplesmente deliciosas! Objectivo alcançado!
Tomado o abastecimento, retomámos o caminho de regresso a casa, pela nacional10, subindo as Necessidades, parando em Azeitão (onde aproveitámos para lavar as bikes, que estavam um “pouco” sujas) e finalmente casita.
Num passeio a dois, 52km foram feitos, num clima em que a chuva não deu ares de sua graça.
Participantes: (2) Mário San e Bela San
Boa já vi que as voltinhas papa trilhos estão cada vez mais integradas na gastronomia local
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarA sandes tinha bom aspecto.
Espero que o manjar de tal petisco tenha compensado a luta travada contra a lama.
Beijos e Abraços