Às 8:00h, lá estávamos nós cheios de pica, em Fernão Ferro. Houve uma separação em dois grupos: uns com desejo de usufruir do lazer da praia e outros com a cobiça pela intensidade da pedalada. De FF saíram o Carlos Prazeres, o Quim Bikes, o Jorge e eu (Pedro Santos), direitos a Quinta do Conde, onde se juntaram o Mimosa e Marquito.
Apanhamos então a estrada para Azeitão, desviando depois em direcção a Sesimbra, no cruzamento a seguir a Casal de Bolinhos, isto sempre por asfalto. A meio da 379, saímos para a terra, em direcção à Pedreira de Sesimbra.
A seguir à pedreira tivemos umas subidinhas, curtinhas, mas intensas, onde a seguir foi descer, descer, descer, sempre a abrir, até chegarmos à praia. Houve direito a bater uns records de velocidade, 81Km/h para mim e 85Km/h para o Jorge.
Já na praia, aproveitou-se para dar uma lavadela à vista, que vinha ainda embaciada com tanta adrenalina das descidas e parámos 10 minutinhos para desgostar um maravilhoso pastelinho de nata, ainda quentinho e com um pozinho de canela, acompanhado de um café.
À saída de Sesimbra, foi um instante enquanto as calorias do pastelinho se foram. Foi subir, subir, subir, até que finalmente, lá estabilizamos a altitude. Voltamos pela estrada 378 (menos uma unidade da que usamos na ida), direito a Fernão Ferro, sempre a abrir. À passagem pela Quinta da Apostiça, saímos do alcatrão e fomos pelo estradão, onde houve direito à indispensável fotografia de grupo.
Já em FF, as despedidas e todos a caminho do santo almoço.
Foram cerca de 60Km bem intensos, superando os 20Km/h de média
Com essa velocidade ainda são apanhados pelos radares!!
ResponderEliminarCompreende-se porque é que andaram muito rápido, levaram bikes de estrada, para bater aquelas velocidades, comprem conta km novos, que os vossos berraram, ou pode ser da pilha. Abraço
ResponderEliminarDescidas a 85km/h, 20km/h de média, oh meus amigos... têm a certeza que era mesmo "pozinho" de canela o que o pastel de nata tinha?
ResponderEliminarParabéns Pedro pela tua estreia nas reportagens, e espero ler mais 60km de intensas narrativas.