Domingo, mais uma manhã de convívio dos Papa Trilhos com a Natureza, e como é tradição, lá nos encontrámos todos na Galp da Quinta do Conde para abastecer as Biclas com combustível super-aditivado para cumprir mais uma volta no nosso campo de estágio, última para alguns, antes da “excursão” a Santiago de Compostela.
Como no meu caso tinha um compromisso pessoal, com horário a cumprir bem cedo, para ficar a conhecer a Dª Isilda por ali na encosta de Palmela, acompanhei os meus parceiros da pedalada até ao topo da Quinta do Paraíso, local onde me despedi do pessoal e lá fui dar uma voltinha rápida pela encosta da Serra da Arrábida para cumprir com um treino a preceito.
O percurso seguinte foi passar pelo “Ninho dos Cucos”, seguir até ao alto das necessidades e descer por ali abaixo pela N10 até ao desvio para a Secil, fazer a subidinha até ao topo do Vale da Rasca e novamente descer até ao desvio para a Subidona da Arrábida rumo ás antenas.
Foi um percurso tradicional conhecido por todos, mas desta vez, fez toda a diferença por ter sido uma subida bem Acima das Nuvens, pois exceptuando a foz do Rio Sado, a restante paisagem onde deveria estar o Oceano Atlântico estava completamente tapada de nuvens, provocando a sensação de se estar muitos Kms acima do nível do mar e muito bonito de se ver as nuvens que tocavam a encosta da Serra e subiam ligeiramente dando a sensação de uma banheira cheia de Espuma!
Com esta paisagem magnifica que dava largas à imaginação, lá fui por ali acima e de seguida por ali abaixo a alta velocidade que o tempo era curto e lá segui por Azeitão, Qtª do Conde e Finalmente FF.
Foram cerca de 60 Kms, mais rápidos que o costume e menos bem acompanhado, mais foi o que se pode arranjar.
Sexta-feira há mais… até lá!
Nota: por motivos de indisponibilidade de editar a reportagem, somente foi possível colocá-la online hoje. (Paulo Alex San)
Sem comentários:
Enviar um comentário