6h30m foi a hora de saída para Minde (Minhou em menderico como é conhecido). Por ser a segunda vez que participava neste passeio por serras cheias de pedras, ia com muita vontade de fazer tudo bem. Já em Minde encontro-me com a família Pena, que também ia participar - o mais novo no passeio de 6 km e a filha no passeio de 12 km.
Tudo pronto e às nove horas em ponto é dado o tiro de partida. Fazemos alguns kapas em alcatrão dentro de Minde, até ai tudo bem, tudo plano melhor dizendo, até à separação dos 20 kapas. Depois disso vêm as subidas. Primeiro um cheiro de alcatrão para logo entrarmos numa subida de mais de um kapa. Nada demais, pois não é muito inclinada, mas sim cheia de pedras. Até aos moinhos de vento, aí vem piso bom, mas para meu azar, pufffffffffffffffffffff, quer dizer - 1º furo.
Até ao primeiro controlo e abastecimento é sempre a rolar por entre fetos e eucaliptos. Aí dá-se a separação dos 30/50 kapas (é verdade que a organização teve o cuidado de ter várias distâncias para agradar a todos). O abastecimento foi muito completo até havia chouriço assado.
Segui para os meus 50 kapas, mas eis que surge uma parede de pedras, calhaus e mato rasteiro que ajudavam a limpar o pó das canelas. É claro que só se subia com a menina ao nosso lado. Depois de quase um kapa a subir até ao topo, vem um single track com mais de 2 kapas onde o perigo era eminente e se houvesse queda a pintura ficava toda riscada. Umas vezes a pé outras em pé na bikla, lá se desceu o dito single.
Já em pleno sopé da serra, eis que novamente, puuuffffffffffffffffffff - 2º furo, onde dou conta que o pneu também não se quis ficar e acompanhou a câmara de ar. Sorte a minha pois tenho sempre duas câmaras. Atamanco a coisa e sigo já sem vontade de continuar, pois ainda faltavam 20 kapas para o final. Decido procurar alcatrão e rumar ao local de partida.
Termina assim a minha inglória participação no raid, não sem antes, já quando descia para a vila, puuufffffffffffff - 3º furo!!! E foi assim que terminei a viagem em cima do pneu furado.
Com estes percalços todos perdi-me do Pena, só me encontrei com ele no final.
Azar Kimbykes! A gaja (prova) pelo o que eu vi no vídeo e onde vi o Joaquim Pena não foi nada meiga, fica pró ano que também penso em ir Cumprimentos.
ResponderEliminarTony
De uma maneira ou outra o que interessa é chegar ao fim. Parabéns aos dois!
ResponderEliminar