No passado Sábado dia 09 de Julho, realizou-se o 9º Passeio BTT do Núcleo de BTT da Associação dos Pupilos do Exército, desta feita nos trilhos da Serra da Arrábida.
Participantes dos Papa Trilhos: Ni, Rui, Ricky e Cajó. O Paulo Alex também estava agendado mas um problema de saúde impediu-o de participar.
Ao convite para passar uma manhã de BTT, responderam 32 ex-alunos dos Pupilos e amigos. O dia começou nublado, mau para a praia mas muito bom para pedalar! A concentração foi em frente à loja da Biciplus em Palmela onde pelas 8 da manhã, começaram a chegar. Depois dos cumprimentos e da distribuição dos habituais frontais e feito um breve briefing, lá partimos pelas 8:45 a um ritmo calmo em direcção aos moinhos de Palmela, mas sem antes abastecermos os bidons de água e tirar uma fotografia de grupo, no largo de Palmela.
Nos moinhos, a primeira paragem técnica, alguém que necessitou de trocar os encaixes dos sapatos que estava montados... ao contrário!.. eheheh!
O grupo iria reagrupar-se novamente no inicio de um dos mais belos singles da Arrábida, o fio dental! No fim do single, os sorrisos de satisfação, eram mais que muitos! Daí fomos pelo estradão, passámos nas Necessidades e fizemos mais uma paragem no Moinho do Cuco, para reagrupar, descansar e tirar mais uma foto do grupo.
Depois foi fazer a descida do Fim do Mundo em direcção ao Vale da Rasca, para a surpresa do dia. Apesar do ligeiro atraso, decidimos alterar o percurso inicialmente desenhado e dar a conhecer mais um excelente trilho, o trilho Maravilha! Apesar de atrasarmos um pouco mais o passeio, esta alteração valeu bem a pena, o pessoal gostou e desfrutou deste trilho!
De seguida foi só rolar até à Comenda, sem antes haver um furo no pelotão, que foi prontamente reparado. Já quase a chegarmos à Comenda avistámos o Ricky, que se juntou a nós. Chegados à Comenda, reagrupámos, abastecemos e mais uma foto de grupo, no parque de merendas.
A partir daqui iríamos fazer o regresso a Palmela e como dois dos guias tiveram de seguir à frente em pedalada mais acelerada para preparar a churascada, o grupo distendeu-se um pouco mais e em certo ponto até se dividiu por trilhos diferentes (este é o ponto que temos de treinar mais, a coordenação dos guias).
Embora espaçados, lá fomos chegando ao ponto de partida e tirando um ou outro arranhão desta ou daquela queda, que fazem parte do BTT, todos chegámos bem e até os problemas mecânicos foram muito poucos.
Os banhos foram nos balneários cedidos pela Biciplus e a churrascada no Moto Clube de Palmela. Somente o Rui ficou para o convívio e contar como foi, soubemos que durou até perto das 18h.
Foi na minha opinião, um óptimo passeio onde tudo correu bem e onde a actividade física, o convívio e a camaradagem, estiveram bem presentes.
Estamos todos de parabéns e um agradecimento aos Pilões do Monte pelo convite.
Sem comentários:
Enviar um comentário