Para este dia estava agendado um reconhecimento diurno do percurso previsto para o by night do próximo sábado, com os guias do passeio. Estava marcado para as 08.30h (da manhã!!!!) e compareceram à convocatória, 7 guias.
O objectivo desta voltinha, seria reconhecer o percurso previsto para o by night, dá-lo a conhecer aos guias e identificarmos os pontos críticos para que possamos optimizar e prevenir eventuais situações de maior dificuldades. Nesta reportagem, não irei descrever o percurso e as zonas de passagem ao pormenor, até porque pretende-se de este possa ter o impacto surpresa para os participantes, do grupo e fora do grupo.
Assim sendo, iniciámos a nossa voltinha pouco depois das 08.30h, com os primeiros Kms da praxe pelas ruas de Fernão Ferro. Rumámos depois em direcção à Arrábida, passando junto à Qta do Perú.
Fizemos uma série de trilhos e estradões, subidas e descidas, em ambiente descontraído. Fizemos várias observações e tentou-se optimizar vários troços do percurso para maximizar a segurança dos participantes e do staff que nos vai apoiar.
Passámos pela zona de abastecimento, mas aqui, só mesmo as barrinhas que levávamos no bolso. O Riky, que além de andar desalmadamente, o apetite dele estava ainda mais exigente que o habitual e, além de todas as barras que trouxe, ainda dispensámos umas quantas para tentar contrariar o apetite descontrolado.
Entretanto, junto à figueira do costume, eu lá fui à areia, aparado pela vedação ali mesmo ao lado, para um pouco mais à frente, uma cavilha de tamanho familiar furar o pneu, câmara de ar... Resultado: ida à loja da parte da tarde para comprar pneus novos.
Após 41Km, chegámos ao Parque das Lagoas. O próximo reconhecimento será nocturno.
Mas no reconhecimento nocturno, só vou, se houver abastecimento verdadeiro.Abraço
ResponderEliminar