Fui desafiada pela Sandra San para uma voltinha de madrugada (07H00 a.m), e aceitei o desfio. À hora marcada lá estávamos nós no local combinado. Como não apareceu mais nenhum candidato/a, decidimos fazer a voltinha toda por estrada, visto sermos duas lady’s.
Estava decidido o destino, pelo menos iríamos até ao cruzamento da Lagoa de Albufeira e depois logo se via o restante percurso. E assim foi, passados 45 minutos e de orelhas bem geladas, lá estamos nós, sim orelhas geladas pois estava uma brisa matinal a fazer lembrar os primeiros dias de Inverno.
Com o Sol já a brilhar rumamos com destino até Sesimbra, passando por Alfarim e Aiana. Quando a Sandra põe a “1ª” em alcatrão não é fácil para mim acompanhar, mas lá me ia esforçando. Chegadas ao cruzamento de Azoia e olhando para o relógio, decidimos que era boa ideia ir pedalar até Cabo Espichel e assim foi.
Ao chegar ao nosso Cabo de Espichel deparamos-nos com um cenário digno de uma qualquer serie cinematográfica, de uma beleza ímpar com um silêncio “gritante”, as gaivotas pareciam querer dar-nos as boas vindas pairando no ar, e ao fundo uma traineira que regressava de mais uma noite de árduo trabalho no mar, sem dúvida um verdadeiro momento Zen.
Mas tínhamos de regressar e depois de umas barritas estávamos prontas para o fazer. Pés nos pedais e assim foi até à velhinha estrada de Sesimbra. Aqui fizemos uma pausa para mais dois dedos de conversa, subimos e a última paragem foi mesmo às nossas portas de casa.
Tenho a dizer que foram 54Km de um desafio fresquinho, madrugador mas muito compensador. Sem dúvida a repetir.
Olá,
ResponderEliminar07.00h ?!? Este pessoal anda a madrugar! enquanto uns já estão no trabalho, outros andam a desfrutar de paisagens bem mais agradáveis. Ainda bem que vontade e motivação de pedalar não faltam.
Saudações.