No Parque das Lagoas encontramo-nos com o pessoal que ia comer a bifana a Vendas Novas. Como estávamos na dúvida se havia alguém na Quinta do Conde "que não gostasse de bifana" acompanhamos o restante grupo.
Na Quinta do Conde eu, Joaquim Pena e o Pedro Santos, separamo-nos do restante grupo e seguimos em direcção à Serra da Arrábida. Fizemos a abordagem à serra pelo estradão que vai dar entre o Cai de Costas e o trilho do Fio Dental.
Descemos o trilho do Fio Dental até ao estradão de Vale de Barris, virámos à esquerda pelo estradão pedalamos um porco, virámos à direita e começámos a subir e muito iríamos subir.
Como as nossas bicicletas estavam com a "avozinha um pouco enferrujada" decidimos subir até ao posto de vigia para dar uso à mesma. A meio da subida paramos para contemplar a magnifica vista, que embora um pouco nublada não deixa de ser espectacular.
Finalmente no topo (Posto de Vigia).
Nota: (No Posto de Vigia a máquina fotográfica ficou sem pilhas, pelo que a reportagem fotográfica terminou).
A partir daqui foi sempre a descer, passamos pelo trilho da Capela, atravessamos a EN 10 e depois pelo magnífico trilho que nos levou até ao parque de merendas da Comenda bem junto ao mar. Do parque da Comenda começamos a subir pela estrada em direcção a Setúbal, virámos à esquerda pelo estradão para subir mais um pouco.
Resolvemos ir a abanar um pouco o esqueleto e para isso, descemos pela calçada Romana em direcção à EN 10, virámos à direita em direcção a Setúbal e depois à esquerda para subir o estradão que vai da EN 10 até ao Posto de Vigia, não, não fomos novamente ao Posto de Vigia, (gostamos de subir, mas não tanto) um pouco antes do portão virámos á direita em direcção Vale de Barris.
Fizemos os estradão de Vale de Barris até à Capela das Necessidades, descemos até São Simão, como a hora já tardava, ala que se faz tarde, apanhamos a EN 10 em direcção à Quinta do Conde, sempre em velocidade de cruzeiro e finalmente chegamos a Fernão Ferro.
Terminamos a nossa volta com "meia bifana", ou seja 70Km.
Sem comentários:
Enviar um comentário