Depois de uma semana enriquecida de chuva, o fim de semana chegou com poucas pingas e alguns rasgos de sol. A temperatura baixou, mas avizinhava-se uma bela manhã para o BTT. Prova disso, foi a comparência nos pontos de encontro programados de pessoal com vontade de pedalar.
Assim, pouco depois das 08.30h saímos do Parque das Lagoas para irmos ter com o resto do pessoal à Qta do Conde. Para esta voltinha, o guia de serviço foi o signatário da presente reportagem, ainda em recuperação de uma bela jantarada na noite anterior.
Para não variar, o destino seria a Serra da Arrábida. Fomos em direcção a Azeitão e entrámos na serra pela subida dos Picheleiros para passarmos uns kms depois junto ao Parque de Campismo. Não éramos os únicos a desfrutar da Serra. Como vem sendo habitual durante este ano, cruzámos-nos com bastantes aficcionados das caminhadas. Depois dos Picheleiros, fomos até Casais da Serra e virámos junto ao abastecimento do último by night.
Desta vez, sem paragens e sem abastecimento, seguimos para o estradão e rumámos para o Vale da Arrábida até à cancela junto à estrada alcatroada. Até agora tudo estava a correr bem e sem grandes paragens. A hora ainda não estava muito avançada e ainda dava para mais uma incursão ascendente até à Qta del Carmen para abastecer de líquidos e tirar a foto de grupo.
Com alguns acessórios extra by Lapa San, tirou-se a foto de grupo com um belo cenário e uma paisagem de perder de vista.
Estava na hora do regresso e sem grandes demoras descemos novamente aos Casais da Serra e seguimos para a Aldeia da Piedade com alguns zigue-zagues pelas ruas lá do sitio. Seguimos depois para o trilho dos fetos, seguindo-se o estradão da Qta do Peru.
O sobe e desce até ao estradão tinha umas poucas poças de água que exigia alguns pequenos desvios a quem não se queria molhar (nota extra: os meus sapatinhos continuam branquinhos). A Gina San, num desses desvios, protagonizou uma queda com alguns arranhões... mas podem estar descansados, a bike ficou ok!
Poucos minutos antes das 13.00h, chegámos a Fernão Ferro, com 51 Km percorridos e 849m de acumulado de subidas. Foi uma voltinha agradável num belíssimo domingo de sol em pleno Novembro.
Voltinha muita porreira, pois o habitual guia dizia que estava nas nuvens não queria pensar na volta, deu o testemunho ao Paulo (pensei eu, vai ser uma volta para o réléx! ainda por cima trás os sapatos brancos)puro engano o rapazinho não se dá com o red bull,mas os ingredientes da jantarada deram-lhe um efeito só visto, pois só queria subir,devia ter comido e bebido novos componentes energéticos.........
ResponderEliminar