O Ponto de Encontro estava agendado, às 08.30h lá estava o Parque das Lagoas com poucos BTTistas, pois estamos em época de jantares. Talvez por isso e o descanso também seja necessário, saíram apenas 4 rodas as quais se juntaram na Quinta Do Conde mais 12, duas das quais de um avião com asas 29, pois só poderia ser uma Merida Big.Nine Team, que amavelmente me foi emprestada a mim (Rikybike) pela Kombina, e que serviu de teste. Já agora fiquei deveras faxinado, pelo seu comportamento.
Bem, como isto não é para lamechices, com o grupo composto por 8 elementos, lá fomos nós em direcção, à nossa querida Serra, subindo junto ao cemitério de Cabanas até ao estradão que vem dos moinhos, em direcção ao cai de costas. Aqui e enquanto esperávamos para agrupar, fiz o primeiro teste, e fui num instante subir o tão desejado cai de costas, está tão fácil.
Grupo unido, marchamos, uns pelo fio dental e os restantes pelo estradão, com o reunir das tropas junto às oliveiras, com rumo à estrada Nacional, para uma incursão até à Comenda. Aqui não havia poças que me metessem medo, pois a água a mim só dava por debaixo da pedaleira. Neste trajeto, juntam-se a nós os amigos da Bike Clinic, para fortalecer e aumentar o grupo.
Na Comenda é hora de pausa, para meter água e ingerir algumas barritas. Como não podemos arrefecer, partimos em direcção às traseiras da Sécil. Ora aqui, o primeiro grande obstáculo, muita lama, (mais um teste), quase, quase que conseguia passar sem meter o pé no chão. Lembrei-me de um mocinho que temos no grupo com sapatinho branco.
Como isto estava intratável, resolvemos apanhar o alcatron que vem da Sécil em direcção à Rasca, pois bem, tínhamos que subir, escolhemos o Paraíso. Tudo a rolar bem, pois esperava-nos nova pausa para a foto de grupo.
Subidas feitas, foi rolar até Azeitão. Uns ficaram aqui a dar o merecido banho as máquinas e os restantes seguiram em direcção a Fernão Ferro. A meio caminho, o Carlos e a Isabel tiveram que nos deixar, por motivos organizacionais, coisas de casal e para colmatar estas baixas, apareceu-nos o amigo Pena, na Comenda.
Foram 59 km com Rikybike, Carlos, Isabel, (Jorge amigo Carlos), Zé Luís, Ricardo, Pena, Dias, Zé.
Esta Bike deve ser mesmo um grande "Maquinão" a velocidade e obstáculos que ultrapassas-te com ela até te deu inspiração para escreveres esta magnifica reportagem. Parabéns pela reportagem e pelo testbike que fizeste;qual lama qual quê !!!!
ResponderEliminar