No Parque da Lagoas é chegada a hora de seguirmos em direcção à Quinta do Conde para o 2º ponto de encontro.
Saímos da Quinta do Conde em direcção à Makro, atravessámos o Palmela Village e seguimos pelos estradões em direcção ao Pinhal Novo.
Ao chegarmos à estação do comboio de Venda do Alcaide, em vez de seguirmos pela esquerda em direcção ao nosso “1º abastecimento”, resolvemos variar um pouco e atravessámos a ponte sobre a linha para seguimos na direção à Palhota.
Atravessamos a localidade da Palhota e ao chegarmos ao cruzamento que vai para Rio Frio, alguns companheiros sugeriram que para a volta ser mesmo diferente era chegarmos ao Pinhal Novo via Montijo, mas ficou para a próxima.
Tirámos a foto de grupo no Pinhal Novo, dado que o Mário e a Bela tinham compromissos e tinham de regressar mais cedo.
Foto de grupo tirada e lá vamos nós pelos estradões em direcção a Palmela. Ao chegarmos à estrada de alcatrão que liga o Pinhal Novo a Palmela, passa o pessoal da roda fina “TGV de Corroios“ e começaram a chamar o pessoal. Não é que o “Mimosa” sai disparado para apanhar o “comboio”. Entretanto o “Ni” diz ao pessoal para encontrar-se no jardim em Palmela, estava-se mesmo a ver que o andamento ia aquecer, com o pessoal a esticar as pernas através da subida até Palmela.
De Palmela seguimos pelo estradão pela parte de baixo dos moinhos, viramos à direita em direcção ao trilho da árvore caída, mas em vez de virarmos novamente à direita para dar acesso ao single track da árvore, fomos em frente por um trilho a descer, um pouco mais técnico, porque a técnica é uma componente muito importante do BTT e deve ser treinada (para a próxima vamos fazer o trilho a subir), terminando em Cabanas junto da Cruz.
De Cabanas seguimos em direcção à zona da Makro, Quinta do Conde e finalmente Fernão Ferro.
Foi um a voltinha bastante interessante com um total de 25 bikes e respetivos acompanhantes, com 63km.
Sem comentários:
Enviar um comentário