Às 07.50h, saí de casa acompanhado pelo meu amigo Fialho em direcção ao Parque das Lagoas. Para meu espanto, ao chegar ao parque não avistava ninguém. Verifiquei que o pessoal encontrava-se a repor os níveis de cafeína no café da esquina - o Mimosa, Ni, Amado e Kimbikes.
Faltava um dos mentores da volta e do ponto de encontro, o Nelson. Notando a falta do mesmo, tomei a liberdade de ligar-lhe, mas qual foi o nosso espanto quando ele disse que estava a chover!!! Como ali a 100m da casa dele não chovia, ficámos preocupados e toda a gente ficou apensar que o Nelson estava com problemas de canalizações lá em casa!
Resolvidos os problemas, arrancámos o Nelson e a Sandra da cama e lá fomos nós em direcção ao Cabo Espichel. Ao chegarmos à Lagoa, um problema mecânico na bike da Sandra; mecânico de serviço, o Ni que com um pouco de esforço lá resolveu o problema (suspeitamos que esta avaria é sabotagem do Nelson para a Sandra não ficar à frente dele... mas é só suspeita, por enquanto).
Continuámos a nossa aventura em direcção a Alfarim com o Kimbikes a fazer de guia. Prosseguimos em direcção ao Cabo Espichel, mas fizemos o percurso ao contrario do que é normal. Já depois de passarmos a Aldeia do Meco, a primeira queda com uns arranhões. Nada que o amigo Mimosa não suportasse, ele que até já está habituado a quedas... esta foi mais uma (dizem as más línguas que na 1ª vez que andou com os Papa Trilhos, foi mais tempo no chão do que a andar!)
Depois de andarmos mais uns kms, quando começámos a subir em direcção à estrada nacional, o amigo Fialho gastou o kit dos pedais de encaixe, três quedas seguidas.
Cabo Espichel, reabastecimento liquido e de seguida posto de vigia da marinha.
No regresso até Fernão Ferro, o melhor estava para vir. Fomos levar o casal Nelson e Sandra a casa, nós a pensar que já estávamos em terreno seguro, mas puro engano... aquela rua é daquelas onde os moradores não pagam os impostos e não tem alcatrão... junto da casa do Nelson, eu próprio fui ao tapete e o amigo Fialho vinha distraído. Mais uma queda e logo para cima de mim e da minha bike.
Como bons católicos, somos todos irmãos, mas cada um foi almoçar a sua casa.
Participantes: Mimosa, Kimbikes, Ni, Fernando Dias, Fialho, Amaro, Nelson e Sandra.
Oh Dias já vi que tens muita "queda"... para a reportagem.
ResponderEliminarHá que continuar!!!
J. Amaro