As voltinhas ao final do dia, em jeito de ensaio nocturno, com petisco garantido, estavam de volta. O Ponto de Encontro não deixava dúvidas - Parque das Lagoas, 19.30h. Sabemos que nem todos estarão à altura desta volta, e por isso, não foram muitos os que compareceram para esta tarefa. Como estreante absoluto dos passeios nocturnos, tínhamos o Leandro. Como acompanhantes, eu, o Nelson e o Jorge Nunes. O Pedro Felix e o Felix ainda foram-nos visitar ao Ponto de Encontro, mas o cansaço da praia de durante o dia, não deixava forças para uma voltinha nocturna. O Ni, um pouco atrasado, iria apanhar-nos pelo caminho.
Saímos do Parque das Lagoas em direcção à Apostiça. A um ritmo moderado e ainda de dia, atravessámos a Apostiça a partir da Qta da Valenciana até Belverde. Fizemos um trilho até à entrada da Qta dos Fanqueiros e atravessámos para a Cruz de Pau. A paragem seguinte era em plena Festa da Amora para o 1º abastecimento. Sai uma entremeada para cada um e uns líquidos para restabelecer.
Mesmo que quiséssemos passar despercebidos, seria impossível, pois fomos descobertos pelo Zé Luis e sua esposa, Rosa, em pleno acto de abastecimento. Aproveitámos a deixa para tirar a foto de grupo.
Com o jantar no bucho, havia que ir à procura da sobremesa. Direcção Seixal, passámos junto ao Centro de Estágio do Glorioso, seguindo-se Paio Pires. Uns trilhos pela zona até junto do Casal do Marco e paragem seguinte - fábrica dos bolos. Um mil-folhas para cada um, pois já não comíamos à muito tempo! Estas voltas são uma canseira!
Daqui, fomos direitinhos para casa, onde finalizámos a volta após 32Km. Um pequeno treino nocturno... deixo à vossa consideração o tipo de treino, bicicleta ou gastronómico?
Sem comentários:
Enviar um comentário