A convite da Câmara Municipal do Seixal, os Papa Trilhos acederam à participação nesta iniciativa no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade, na qual o Município do Seixal decidiu este ano integrar. O percurso programado seria desde o Seixal até ao Moinho de Maré de Corroios, o que rondaria aproximadamente os 18Km, e como tal, decidimos fazermos-nos deslocar desde Fernão Ferro de bicicleta.
Assim, de forma a estarmos à hora do inicio do passeio, saímos do Parque das Lagoas às 08.00h. O grupo estava bem composto e em menos de nada, estávamos a chegar ao Seixal. Pelo caminho ainda tivemos tempo de fazer alguns pequenos trilhos, para desfrutarmos melhor da deslocação.
No Seixal, junta à baía, na parte de baixo da Qta dos Franceses, já havia alguma agitação. Os participantes não eram muitos, mas um ponto positivo, é que que eu me lembre, não vi ninguém que estivesse a usar capacete. Um ponto positivo para esta iniciativa foi a sensibilização dos participantes no uso do capacete. Tivemos ainda a visita do Tony, que impossibilitado de pedalar, foi dizer um olá mais a esposa ao pessoal... as melhoras para ele e que volte o mais breve possível ás pedaladas.
Depois de um breve briefing, iniciámos o passeio com os guias (4) a delimitar o pelotão. Fizemos toda a marginal do Seixal e seguimos para a Amora. Atravessámos a Atalaia e fazendo alguns trilhos fomos desaguar junto da Qta da Princesa para depois irmos para Corroios. Durante o percurso tivemos várias paragens para juntar o pessoal. Os trilhos eram sem qualquer dificuldade técnica e sem subidas. Apanhámos alguns troços com um pouco de areia, o que atrapalhava alguns participantes.
Na chegada a Corroios, tínhamos uma carrinha da organização com alguma fruta e águas. Os Papa Trilhos aproveitaram para tirar a foto de grupo e reorganizarmo-nos para o regresso. Dado que o regresso não estava previsto no passeio, mesmo assim, viemos com a maioria dos participantes, desde Corroios, pela estrada nacional, Amora, até ao Seixal, onde seguimos viagem para Fernão Ferro.
Mas antes,ainda fizemos uma "pit stop" no campo do Seixal para um reabastecimento final... uns coratos, entremeadas e bifanas...
Em relação ao passeio, apesar de ter uma dificuldade muito baixa e de o nº de participantes, na minha opinião, estar bastante abaixo das expectativas para uma organização da Câmara, acabou por correr muito bem e até fizemos alguns trilhos que desconhecia. A nota foi positiva.
Positivo,positivo foi a paragem nos coratos, bifanas, entremeadas e a mini fresquinha bebida devagarinho para não fazer mal, assim dizem os entendidos
ResponderEliminar