Previsão do tempo, frio para o fim de semana. O pessoal lá se agasalhou, mas não estávamos a contar com a chuva fria logo no arranque para a Quinta do Conde onde estava o resto do pessoal. Os cumprimentos da praxe, hora de arrancar. A volta adivinhava-se com alguma lama, pois o destino era Serra da Arrábida. Seguimos pelos Brejos de Azeitão indo por dentro do pinhal e quintas saindo no cruzamento dos Canais; virámos pela variante para subirmos para Coina a Velha, onde tivemos o primeiro contra tempo: o David furou. Problema resolvido e rezando para não haver mais furos nas bikes de rodas 29, pois já ninguém tinha câmaras de ar.
No cimo de Coina a Velha, descemos para o parque de merendas onde a travessámos o riacho com as bikes à mão (digam lá se a ponte maravilha do Ryke não fazia jeito!!!).
Entrámos pelo mato a dentro onde tirámos foto de grupo com os fotógrafos de serviço nas suas tribikes. O resto do caminho estava com alguma lama onde houve a primeira queda sem nada grave, só alguma falta de experiência.
Chegados ao estradão, embicamos pelo caminho do velho sete saias, que está espectacular com a vegetação fechada e a lama fazer a bike escorregar. Descemos pelo parque campismo para subirmos logo de seguida, mas só até ao meio, porque estava frio.
O que estava a fazer falta era subir o paraíso para aquecer e ai fomos nós . No cimo juntámo-nos novamente, seguimos pelo moinho do cuco até ao alto das Necessidades, descemos pelo alcatrão para as Vendas onde se deu a segunda queda, agora um pouco mais dolorosa, uns arranhões para a história.
Tínhamos que seguir, pois a hora do almoço estava a aproximar-se. Foi uma volta espectacular de BTT com um pouco de tudo, frio, chuva, lama, furos e infelizmente uma queda.
Os participantes: Paulo Alex, Nelson, Sandra, Mário, Bela, Carlos Prazeres, Isabel, Ryke, Zé Luis, Mimosa, Gina, Lapa, Fernando Vitor, Ni, Dias, Fátima e marido, David, Borda Agua, Nuno Borda Agua, e mais uns amigos (desculpem mas não lembro-me dos nomes).
Sem comentários:
Enviar um comentário