O dia prometia um tipico dia de Primavera com temperaturas a tocar já no Verão. E nós, os Papa Trilhos, seguindo a tradição domingueira, seguimos o chamamento das bikes com a romaria a iniciar-se pouco depois das 08.30h no Parque das Lagoas e uns minutos mais tarde, na Qta do Conde. Quem fez a contagem dizia que eram 23.
Sem destino definido, fomos exercitar as bikes para os lados da Arrábida. O aquecimento foi na subida da Qta do Anjo até à base do Cai de Costas. Apesar de calor apelar ao uso do fio-dental, optámos por descer mesmo ao lado até ao Vale de Barrios e virarmos um pouco mais à frente para o Trilho das Oliveiras.
Até aqui, tudo bem! Mas depois de entrarmos no alcatrão, junto à EN10, um malabarismo atipico, fez o Fernando Borda d'Agua ir ao chão. Nem tudo parecia mau, umas esfoladelas aqui e acolá. Mas não era bem assim. A queda foi mais grave e a familia Borda d'Água optou por fazer agulha até casa. À data da presente escrita, sabe-se que depois de uma visita ao hospital e uns quantos diagnósticos contraditórios, não hà nada partido, mas mesmo assim, afastará o Fernando algumas semanas da prática do BTT.
Os restantes, seguiram pelo Trilho da Comenda até à dita. Foi onde fizemos o abastecimento. Já se viam uns quantos fogareiros acessos, muitas mesas postas, mas ninguém se chegou à frente para privilegiar o abastecimento de tão famoso grupo...
O regresso teve passagem por Setúbal e visita a outro highlight, a Cobra. No jardim de Palmela tirámos a foto de grupo para a posteridade e seguimos caminho por entre trilhos, estradões e estradas até Fernão Ferro com passagem pela Qta do Conde.
O GPS marcou 56Km e 851m de acumulado. Foi um bom treino para o passeio do 25 de Abril ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário