Belo Domingo de sol (embora surpreendentemente frio) para umas pedaladas. Como estava em falta já havia umas semanas, acordei com a pica toda para me juntar à malta e fazer uns Km´s. Estava marcada a habitual volta anual a Alcochete, essa bela Vila de origem Árabe, com tradição na criação de gado bravo, sal-gema, agricultura e mais recentemente de pequenos Sportinguistas.
Reunido o pelotão (52 rodas) arrancámos da Quinta do Conde pelas 8:30. Tínhamos 80Km pela frente e não havia tempo a perder. Seguimos em direcção à Penalva em ritmo moderado onde voltámos a reagrupar.
Seguimos a todo o vapor enfrentando os fortes ventos Espanhóis que se faziam sentir (nem todos….pois andar na roda de meninos com mais de 100 Kg dá um certo jeito não é??). O trajecto passou pela Moita, terra de gado bravo e toureiros. Mas como a nossa lide era outra seguimos pela zona ribeirinha até ao Rosário.
Passámos por Sarilhos Pequenos e Grandes (neste caso para a malta que resolveu levar a roda fininha, pois tivemos uma breve incursão por fora de estrada). Nesta fase rolávamos em ritmo moderado (17 a 20 Km/h) pois o vento não dava tréguas.
Após 32 Km chegámos a Alcochete onde carregámos baterias para os seguintes 50Km. Aproveitámos para ir até ao pontão de Alcochete para tirar a foto de grupo (….irra que frio e vento lá estava).
Cumpridas as formalidades arrancámos em direcção ao Pinhal Novo, em pelotão felizes e contentes.
Nesta fase estamos a rolar a 32 km/h com algumas meninas a reclamarem que o Perninhas estava travar o andamento.
Rapidamente chegámos à Quinta do Anjo, onde infelizmente tive de me separar do grupo, pois tinha ordens para às 13:00 horas estar na casa da minha querida sogra (fazia anos). Caso contrário esperava-me um belo rolo da massa.
No fim tudo correu bem…
Alguns dados da volta: 84km com 515m de acumulado e 5552 calorias gastas.
Sem comentários:
Enviar um comentário